Zinho ex-jogador e comentarista esportivo - Foto: Divulgação
O comentarista Zinho vem expressando tamanha preocupação com o futuro do Botafogo. Com a indefinição sobre a contratação de um novo treinador e a saída de jogadores chave, como Tiquinho Soares e Thiago Almada, o Glorioso agora corre o risco de perder mais uma peça fundamental do time campeão do Brasileirão e da Libertadores: Júnior Santos.
Segundo informações do GE, o Atlético-MG apresentou uma proposta para contratar o jogador. O Galo ofereceu cerca de 7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 42 milhões). “O torcedor está muito preocupado e eu também estou preocupado. Com essa notícia de que o Júnior Santos está saindo pior, fica muito complicado. A gente não vê notícia do Botafogo contratando treinador, reforços encaminhados. Então, é um momento delicado. O botafoguense está com pé atrás”, disse Zinho.
De acordo com a publicação, o Botafogo está pedindo a quantia de 8 milhões de dólares para liberar o atacante e negociar sua transferência com o Atlético-MG. No entanto, ainda não há uma definição sobre o futuro do jogador, e os dois clubes seguem discutindo a viabilidade de um possível acordo. A situação se complica para a diretoria atleticana, que, após a venda de Paulinho, sente a pressão para contratar um reforço de peso que possa impactar positivamente o time.
No ataque, o Atlético-MG está com a negociação de Cuello, do Athletico, bastante adiantada. O jogador recebeu a aprovação de Cuca, assim como o lateral-direito Natanael, do Coritiba, que também agrada ao treinador. Por outro lado, Soteldo, do Santos, é um nome desejado por Cuca, mas o Peixe tem deixado claro que não pretende vender o venezuelano neste momento.
Enquanto o Botafogo permanece uma incógnita, o Flamengo se apresenta como uma realidade consolidada, na avaliação de Zinho. O comentarista destaca que, com a manutenção da base o time tem grandes perspectivas para o futuro. Para ele, Filipe Luís, possui todas as condições para conduzir o Mengo a importantes conquistas nos próximos desafios.
Desde que assumiu o lugar de Tite, o ex-lateral deu uma nova cara ao Rubro-Negro, chegando ao título da Copa do Brasil. “Este elenco foi bem montado, é reconhecido por todos nós que é o melhor elenco sul-americano no mínimo”, destacou o comentarista da ESPN, Zinho.
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…