Botafogo

A exigência do Botafogo para vender Igor Jesus

Cobiçado por times europeus, Igor Jesus se reuniu com representantes do Galatasaray para negociar uma transferência para a Turquia, mas a proposta por empréstimo com opção de compra não agradou a diretoria do Botafogo. John Textor se mostrou irredutível e só aceita vendê-lo pelo valor cheio da multa rescisória.

De acordo com o jornalista turco Burhan Can Terzi, houve uma reunião entre as partes sob autorização do Glorioso, para que fosse apresentado o projeto esportivo do time comandado por Okan Buruk. No entanto, o modelo de negócio apresentado não agradou o Alvinegro.

O empresário estadunidense só aceita uma venda se ela bater o valor cheio da multa rescisória. Segundo o site “Bolavip”, os custos do acordo poderiam chegar a 100 milhões de euros, cerca de 613 milhões de reais, já que é o pré-estabelecido em contrato.

Aos 23 anos, Igor Jesus chegou ao clube de General Severiano no meio do ano passado, depois de encerrar o vínculo com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. A equipe precisou pagar apenas luvas e outros compromissos acordados com o estafe do jogador, já que ele havia assinado um pré-contrato no começo de 2024 com o Botafogo. Por isso, fora isso, a negociação não teve custos.

Em seis meses, ele foi campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, sendo uma das peças mais importantes do elenco. Além disso, a boa fase o levou a corriqueiras convocações para a Seleção Brasileira de Dorival Júnior, tendo participado inclusive de jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Com o assédio dos clubes europeus, onde é sondado principalmente na Premier League, o Glorioso está resguardado pelo contrato que assinou com o atleta e a alta multa rescisória. Assim, tende a não facilitar a saída de outro jogador importante. Já que Thiago Almada já foi para o Lyon, da França, e Luiz Henrique está perto de tomar o mesmo destino.

Marco Menezes

Recent Posts

Polêmico? Veja conversa do VAR em expulsão de volante do Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na manhã deste domingo (02), o áudio da…

16 horas ago

Jornalista lamenta por situação de jogador do Flamengo

O Flamengo superou o Sport por 3 a 0 na noite de sábado (1º), no…

17 horas ago

A declaração de Benja sobre a final entre Flamengo e Palmeiras: “Não tem necessidade”

A final da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o…

17 horas ago

Saiba como ficou a semifinal entre Flamengo e Vasco pelo Carioca Feminino

Flamengo e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo (2), no Estádio Nivaldo Pereira,…

18 horas ago

Bicampeão do mundo faz aposta ousada para Flamengo e Palmeiras

A final da Libertadores de 2025 colocará frente a frente duas das principais forças do…

18 horas ago

A declaração de Samuel Lino após voltar a participar de gol pelo Flamengo

Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na…

19 horas ago