Botafogo

Adeus! Botafogo confirma mais uma saída

Rafael Ganem deixa o cargo de diretor comercial do Botafogo após quase três anos

O Botafogo sofreu uma importante mudança em sua diretoria. Rafael Ganem, diretor comercial do clube, deixou o cargo após quase três anos de trabalho. A decisão foi tomada por vontade própria e representa o encerramento de um ciclo marcado por resultados expressivos.

Ganem chegou ao Botafogo em junho de 2022 e foi peça fundamental no fortalecimento das receitas comerciais do clube. Sob sua gestão, o departamento alcançou um aumento significativo nas receitas, chegando a R$ 100 milhões, além de assegurar um patrocínio máster de R$ 55 milhões anuais.

Foram 32 meses de entrega, dedicação e um orgulho que não cabe no peito. Colocamos a marca e os projetos comerciais do Botafogo no radar das principais empresas. O desafio inicial foi montar uma equipe, definir a forma de trabalhar e apresentar os resultados. Agora é seguir em frente, vendendo o sucesso do projeto da SAF”, afirmou Ganem. O executivo, no entanto, não revelou quais serão seus próximos passos na carreira.

A saída de Ganem deixa uma lacuna em um dos setores mais importantes do clube, especialmente em um momento de consolidação da SAF. A direção comercial é uma das sete áreas que respondem diretamente ao CEO Thairo Arruda no organograma da Botafogo SAF.

Além da área comercial, o clube conta com diretores nas pastas de gestão esportiva (Alessandro Brito), finanças (Anderson Santos), operações (Alexandre Costa), jurídico (José Bulhões), comunicação (Júlio Gracco) e marketing (Pedro Souto).

A direção do Botafogo ainda não anunciou quem será o substituto de Rafael Ganem. O clube segue com o objetivo de fortalecer o projeto da SAF, que foi fundamental para a recuperação e reestruturação da instituição nos últimos anos. A saída de Ganem ocorre em meio a um momento de crescimento comercial e de visibilidade da marca alvinegra, o que amplia a responsabilidade do próximo profissional que assumirá o cargo.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

10 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

10 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

10 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

10 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

11 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

11 horas ago