Al-Hilal

Al-Hilal atrapalha os planos do Corinthians

O lateral-esquerdo Renan Lodi ficou muito próximo de ser anunciado como novo reforço do Corinthians. No entanto, o Al-Hilal estragou os planos do Timão. O jogador tinha aceitado se transferir nesta janela de transferências para o Parque São Jorge, mas uma mudança de prioridade no time árabe, fez com que a negociação fracassasse.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o defensor brasileiro e o Alvinegro haviam chegado a um acordo para que ele atuasse pela equipe a partir de 2025. Ele se transferiria por empréstimo para reforçar o lado esquerdo defensivo do time, com o Timão pagando a maior parte dos vencimentos dele.

O otimismo para que a negociação tivesse um desfecho positivo se dava principalmente porque o número de atletas estrangeiros permitidos na liga árabe é limitado. Assim, caso o Al-Hilal pretendesse contratar novos jogadores, Lodi seria o menos badalado e o alvo mais fácil de ser negociado.

Porém, como explicou Nicola, o fato de Neymar não estar nos planos da comissão técnica de Jorge Jesus estragou tudo. Caso o camisa 10 da Seleção Brasileira permanecesse na Arábia Saudita, a equipe não faria jogo duro para liberá-lo.

Para contrariar o Corinthians, Lodi virou titular absoluto sob o comando de Jorge Jesus e já acumulou 37 jogos, três gols e oito assistências pelo clube. 

Assim, a expectativa é que o Corinthians tenha apenas Diego Palacios como novidade para a posição. Já que a postura da diretoria de Augusto Melo nesse começo de 2025 é manter os custos baixos em contratações, priorizando atletas que chegariam sem gastos com transferências.

Ainda, além de primar pela saúde financeira, o clube tem focado em acertar as renovações contratuais de alguns atletas como os atacantes Ángel Romero e Talles Magno e dar um voto de confiança ao trabalho de Ramón Díaz, esperando que a sequência positiva na reta final do Brasileirão de 2024 perdure por esta temporada.

Marco Menezes

Recent Posts

Todos os detalhes sobre o retorno de Reinier ao futebol brasileiro

O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…

5 horas ago

Veja o que disse Emerson Royal sobre empate do Flamengo com o Ceará

O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…

6 horas ago

Flamengo atualiza situação de Arrascaeta

O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…

6 horas ago

Eduardo Bandeira, ex-Flamengo, é sincero ao falar sobre o Corinthians

A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…

7 horas ago

Veja o que disse o lateral Alex Sandro sobre Ceará x Flamengo

O duelo entre Ceará e Flamengo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, terminou empatado por…

7 horas ago

O Flamengo consegue furar a defesa do Atlético‑MG e chegar aos quartos de final da Taça do Brasil?

O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…

12 horas ago