Barcelona

Barcelona: meio-campista recusa renovação e pode deixar o clube

Jogador é formado nas categorias de base do clube

O técnico Hansi Flick chegou ao Barcelona esta temporada e vem colhendo bons frutos, especialmente com as joias de “La Masia”. Lamine Yamal, Gavi, Pedri e Cubarsí são os principais. Porém, um atleta da base do clube deverá estar de saída: Pau Prim.

Segundo informações do jornalista Jaume Marcet, Pau Prim recusou uma proposta de renovação feita pela direção do Barcelona. A possível saída da joia do Barcelona pode estar relacionada ao aspecto financeiro do clube. Além disso, a grande quantidade de jovens talentos no elenco principal também pode ser um fator decisivo.

O contrato de Pau Prim se encerra em junho desse ano e com isso, o jogador já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo e deixar o Barcelona totalmente de graça. A joia de 18 anos do Barça ainda não chegou a atuar pela equipe principal, mas entende que não há espaço para ele.

Além dos nomes citados no início do texto, o técnico Hansi Flick tem dado chances também para os volantes Marc Bernal e para Marc Casadó. A dupla vem sendo bastante elogiada, especialmente Casadó, que vem sendo titular na equipe.

Jogando pela equipe B do Barcelona, Pau Prim entrou em campo em 16 oportunidades, não marcou gols e realizou duas assistências na temporada 2024/25. O volante possui valor de mercado de cerca de 500 mil euros (aproximadamente R$ 3 milhões na cotação atual).

E por falar em Gavi e Lamine Yamal, a dupla brilhou mais uma vez. Nesta quarta-feira (15), o Barcelona goleou o Real Betis por 5 a 1 e se classificou para as quartas de final da Copa do Rei. Gavi e Lamine marcaram um gol cada. Koundé, Raphinha e Ferran Tores também foram às redes.

André Serra

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

3 horas ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

4 horas ago

Vídeo: Luiz Henrique, ex-Botafogo, aponta erro do Flamengo de Filipe Luís

Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…

4 horas ago

Fluminense X Borussia Dortmund palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…

4 horas ago

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

5 horas ago