Edmundo (Foto: Reprodução)
As escolhas feitas por Atlético-MG e Vasco na última temporada podem comprometer o desempenho das equipes em 2025. Para Vampeta, o Galo errou ao priorizar as copas em detrimento do Campeonato Brasileiro, enquanto Edmundo criticou a venda do Vasco para a 777 Partners, que, segundo ele, agravou a crise financeira do clube carioca.
“A Copa do Brasil é a terceira competição mais importante. Eu acho o Brasileirão mais importante. Não como valor de título, mas é o mais importante, porque quando você faz ‘m…’ igual o Atlético-MG fez ano passado, ferra a temporada seguinte. Olha aí onde se enfiou”, afirmou Vampeta, reprovando a estratégia do time mineiro.
O Atlético-MG chegou às finais da Libertadores e da Copa do Brasil, mas não conquistou nenhum dos títulos. Ao abrir mão do Campeonato Brasileiro, o clube terminou fora da zona de classificação para a Libertadores de 2025, o que impacta diretamente o planejamento da equipe.
Já Edmundo apontou que a negociação do Vasco com a 777 Partners deixou o clube em uma situação financeira ainda mais delicada. O ex-jogador criticou a forma como a empresa geriu o clube e destacou os desafios que o atual presidente, Pedrinho, terá pela frente.
“A 777 vendeu à vista e comprou a prazo. Deixou uma herança muito ruim para o Pedrinho, que tem que pagar e apagar o incêndio feito”, afirmou Edmundo.
Apesar de o Vasco ter tido um 2024 considerado positivo, escapando da luta contra o rebaixamento e chegando à semifinal da Copa do Brasil, o ex-atacante vê o clube sem recursos para grandes contratações.
“Não sobrou grana para grandes contratações. Acho que no meio do ano o Vasco não deve renovar com o Payet ou com o Coutinho. Quem sabe até com os dois. São dois atletas que ganham os maiores salários do elenco do Vasco e talvez até do Rio de Janeiro. Isso abre espaço para contratar jogadores no meio do ano”, avaliou.
Com dificuldades financeiras e sem grandes reforços à vista, o Vasco inicia a temporada sem expectativas elevadas. Já o Atlético-MG busca se reerguer após ficar fora da Libertadores, pagando o preço pelas escolhas feitas no último ano.
O Red Bull Bragantino (12º colocado) recebe o Botafogo (18º) em um confronto entre duas…
O Brasileirão pega fogo nesta quinta-feira, 19 de março, às 20h (horário de Brasília), com…
O Fluminense entra no Maracanã como favorito nas casas de apostas para vencer o Vasco…
O Palmeiras recebe o Botafogo nesta terça-feira, 18 de março, às 19h, no Allianz Parque,…
A bola rola pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 16 de março de…
O Campeonato Brasileiro apresenta mais um confronto direto na parte inferior da tabela. O Cruzeiro,…