Flamengo

Flamengo: BAP entra em contato com Leila Pereira, do Palmeiras; entenda

Recentemente, o presidente do Flamengo, Luís Eduardo Baptista, o Bap, fez uma ligação para Leila Pereira, presidente do Palmeiras, para cumprimentá-la pela decisão de realizar a pré-temporada do clube em território brasileiro, em vez de seguir o exemplo de outros times que optam por treinamentos nos Estados Unidos.

O impacto da pré-temporada nos Estados Unidos

Bap explicou que, embora o Flamengo tenha reduzido os custos da viagem para os Estados Unidos, o impacto financeiro ainda foi negativo. Isso porque, o clube precisou cortar certos gastos, mas, ao mesmo tempo, ele compartilha da visão de que o certo seria realizar o período preparatório no Brasil, assim como optou o Palmeiras.

Além disso, a declaração de Bap sobre as pré-temporadas internacionais gerou uma reflexão no meio esportivo, com algumas vozes de apoio e outras divergentes. Julio Casares, presidente do São Paulo, comentou a favor da escolha de clubes em realizar treinamentos no exterior.

Para ele, os períodos de pré-temporada no norte-americano têm se mostrado benéficos para o clube, porque impactam positivamente em diversos aspectos: “Para nós, economicamente, mercadologicamente e profissionalmente, tem sido muito positivo”, afirmou.

A escolha da pré-temporada

Alguns dos clubes mais bem colocados da Premier League, como Liverpool, Arsenal, Chelsea e Manchester United, optaram por fazer amistosos nos Estados Unidos. Por isso, os dirigentes têm liberdade para decidir entre o Brasil ou o exterior, conforme suas estratégias e possibilidades financeiras.

Cabe ressaltar que, independentemente das opções, o Palmeiras tem toda a legitimidade de priorizar o centro de treinamento da Academia de Futebol para a preparação do time. Com isso, a decisão de Leila Pereira reforça a confiança na infraestrutura do clube e na capacidade de alcançar seus objetivos em solo brasileiro.

Ao final, a comunicação entre os presidentes do Flamengo e Palmeiras, com trocas de cumprimentos e pensamentos, revela uma postura de respeito mútuo. Isso porque as decisões estratégicas de um clube influenciam diretamente seu desempenho, e a escolha da pré-temporada é um reflexo da gestão financeira e esportiva de cada instituição.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

12 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

13 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

14 horas ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

14 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

15 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

15 horas ago