Botafogo

Flávio Prado liga sinal de alerta para o Botafogo

Botafogo enfrenta incertezas para a temporada 2025 após saídas importantes

Atual campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, o Botafogo inicia 2025 com dúvidas sobre sua capacidade de manter o alto nível competitivo. O clube já perdeu dois de seus principais jogadores, Thiago Almada e Luiz Henrique, negociados com clubes da Europa, além do técnico Artur Jorge, que aceitou uma proposta do futebol árabe. Sem reposições confirmadas, o time começa a temporada sob comando de um treinador das categorias de base.

A situação foi analisada pelo comentarista Flávio Prado, da rádio Jovem Pan, que destacou a falta de planejamento do Botafogo. Segundo ele, o clube ainda não definiu substitutos para os jogadores que saíram e enfrenta um novo cenário de pressão após as conquistas de 2024. O comentarista chamou atenção para o fato de o clube estar sem um técnico efetivo e sem reforços de peso confirmados para as principais competições do ano.

“O Botafogo está sendo preparado por treinador da base, não sabe se virão reposições aos jogadores que foram embora e com uma cobrança grande, porque agora é o campeão brasileiro e da América… Situação esquisita. Nunca vi uma coisa dessa”, destacou Flávio Prado.

No mercado, o Botafogo busca opções para reforçar o elenco. Para a vaga deixada por Artur Jorge, o primeiro alvo foi André Jardine, campeão mexicano com o América. O técnico brasileiro, no entanto, recusou a proposta e optou por seguir no futebol mexicano. Já para o setor ofensivo, o clube negocia com Bitello, do Dínamo Moscou, e Cucho Hernández, do Columbus Crew.

Mesmo com as dificuldades neste início de temporada, Flávio Prado apontou o Botafogo como um dos principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro de 2025. Segundo ele, Flamengo e Palmeiras continuam como favoritos pelo nível dos elencos, mas o Botafogo precisa ser considerado, já que nas últimas temporadas se manteve como protagonista no cenário nacional.

“Qualquer pessoa consciente aponta Flamengo e Palmeiras pelos elencos, e Botafogo como favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Tem que acrescentar o Botafogo nesse bolo, porque nos últimos dois anos fez campanhas importantes. Negou fogo em 2023, mas foi um protagonista, e ano passado ganhou tudo o que podia”, afirmou Flávio Prado.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago