Fluminense

Fluminese: Mano Menezes testa escalação titular


Mano Menezes testa formações no Fluminense para estreia do time titular em 2025

O técnico Mano Menezes intensifica os preparativos para a estreia do time principal do Fluminense na temporada de 2025. Em busca da formação ideal, Mano vem promovendo testes e ajustando peças durante os treinamentos, conforme relatado pelo jornalista Cauã Tinoco, do canal Jornada 1902.

Alguns jogadores já se destacam como base para a equipe titular, incluindo Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Hércules, Ganso e Arias. Com esse núcleo definido, o treinador alterna opções em setores como a lateral-esquerda, o meio-campo e o ataque. Na lateral, Renê e Fuentes disputam posição, enquanto Bernal, Canobbio e Serna têm sido observados no meio e no setor ofensivo.

Duas formações ganharam atenção especial nos últimos treinos:

1. Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Renê; Bernal, Hércules e Ganso; Serna, Arias e Cano.

2. Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Fuentes; Bernal, Hércules e Ganso; Canobbio, Arias e Kauã Elias.

A expectativa é que o time titular do Fluminense entre em campo na quarta rodada do Campeonato Carioca, seguindo determinação da FERJ. O confronto está marcado para o próximo dia 23, contra a Portuguesa, pela Taça Guanabara, ainda sem local definido.

Partida contra o Volta Redonda e reforços na equipe alternativa

Antes da estreia do time principal, o Fluminense enfrentará o Volta Redonda nesta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do Carioca. Para essa partida, o técnico Marcão contará com reforços importantes na equipe alternativa. Ignácio, Guga, Juan Freytes e Nonato participaram do último treino e estão cotados para atuar.

Entre os destaques, Juan Freytes, regularizado no BID da CBF, treinou como lateral-esquerdo no lugar de Rafael Monteiro e tem grandes chances de assumir a posição. Guga, por sua vez, pode atuar na lateral-direita, deslocando Felipe Andrade para o meio-campo.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Atlético-MG x Flamengo: a declaração de Cuca antes da partida decisiva

O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), diante do…

19 minutos ago

A declaração de Pedro Raul, do Ceará, direcionada a Léo Ortiz, do Flamengo: “melhor zagueiro do Brasil

Logo após o empate entre Ceará e Flamengo pelo Brasileirão, no último domingo (03), o…

49 minutos ago

A declaração de Casimiro Miguel, da CazeTV, sobre as contratações do Flamengo

A derrota do Vasco por 3 a 2 para o Mirassol, no último sábado (2),…

1 hora ago

A declaração de Arrascaeta sobre possível lesão durante Ceará x Flamengo

No empate entre Flamengo e Ceará, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, o protagonismo de…

2 horas ago

A declaração de Arrascaeta antes de Atlético-MG x Flamengo

O Flamengo encara uma sequência intensa e decisiva na temporada, e a fala de Arrascaeta…

2 horas ago

AO VIVO! Assista a coletiva de apresentação de Jorge Carrascal no Flamengo

O meio-campista colombiano Jorge Carrascal foi confirmado como novo reforço do Flamengo no domingo (02…

2 horas ago