Internacional

Internacional x México ganha repercussão no exterior

Os compromissos de 2025 estão começando para os clubes brasileiros, que dão o pontapé inicial com amistosos pré-temporada. Nesta quinta-feira (16), será a vez do Internacional enfrentar o primeiro desafio e encarar a Seleção do México.

A partida sequer foi realizada, mas a repercussão internacional já descreve o confronto como um possível ‘amasso’ do Colorado sobre os mexicanos. A preocupação acerca do resultado parte, principalmente, da imprensa mexicana.

Jornalistas e comentaristas da ESPN local avaliam a medida da Seleção Mexicana e demonstram um grande receio com o confronto. O motivo? A convocação de Javier Aguirre, que não chamou jogadores experientes para o embate.

O debate realizado tem avaliações distintas, mas todas seguindo a mesma linha de raciocínio. Um dos comentarista citou que: “não é o momento, não é a melhor versão dessas equipes. É um início de temporada, não é a melhor opção”.

A discussão continuou com as seguintes declarações: “é altamente perigoso jogar contra clubes consolidados, importantes, fortes, como são Inter de Porto Alegre e River Plate de Argentina”. “Além disso, eles podem nos golear”.

Se o debate entre jornalistas e comentaristas da mídia tradicional tratam com preocupassão o embate e chegam a prever possíveis goleadas, as opiniões de influenciadores não são distintas. “México será humilhado pelos sul-americanos”, pontuou um youtuber.

A partida entre Internacional e a Seleção do México será realizada nesta quinta-feira (16), no Beira Rio, casa do Colorado, ás 21h (horário de Brasília). A exibição ficará por conta do SporTV, e o Inter vai a campo após 10 dias de atividades de pré-temporada.

De olho no adversário, o técnico Roger Machado já esboçou a escalação e deve mandar a campo a seguinte equipe: Anthoni; Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio e Pablo (Victor Gabriel); Fernando, Thiago Maia e Alan Patrick; Wesley, Wanderson e Borré.

O México, por sua vez, deve jogar com: Rangel, Castillo, Guzmán, Juárez e Gallardo; Lira, Pedraza, Montiel e Mora; Álvarez e Martínez.

Paula Silva

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

19 horas ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

1 dia ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

1 dia ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

1 dia ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago