Leandro Castan pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
2025 mal começou, mas o Vasco já recebeu a primeira notícia negativa: um processo movido pelo zagueiro Leandro Castan. Na quarta-feira (15), o jogador entrou na justiça contra o time de São Januário e cobra valores referentes à rescisão contratual.
Ainda que a ação só tenha sido movida neste ano, vale recordar que Leandro Castan deixou o Vasco da Gama em 2022. O jogador teria a quantia de R$ 2,87 milhões pendentes a receber, de um acordo não cumprido pelo clube.
Segundo informações do ‘O Globo’, na época da rescisão, zagueiro e clube acertaram que o valor de R$ 2 milhões seria pago em 66 parcelas mensais, mas o Vasco da Gama teria depositado apenas dois pagamentos.
O zagueiro, então, teria recebido o último valor referente a parcela em 2022, e como nada mais foi depositado, entrou na justiça. O montante foi recalculado e chegou aos valores atuais. O veículo destaca, ainda, que caso o Cruzmaltino não quite a dívida em três dias, haverá um pedido de penhora online, ou seja, a possibilidade de bens ou valores do clube serem bloqueados.
Castan chegou ao Vasco em agosto de 2018, após trajetória de seis anos no futebol italiano. Em sua estreia, amargou uma derrota para o Palmeiras por 1 a 0, em partida válida pelo Brasileirão. No segundo jogo pelo clube, sofreu uma luxação no ombro e quebrou um dedo, desfalcando o clube por seis rodadas.
Apesar de um início conturbado, viveu bem a maior parte de seus quatro anos no clube. Leandro Castan era titular e capitão do Vasco da Gama, e encerrou sua passagem em janeiro de 2022. O zagueiro deixou o Cruzamltino com 145 jogos disputados, quatro gols e dois títulos na babagem, sendo eles: a Taça Guanabara de 2019 e Taça Rio de 2021.
O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…
O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…
O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…
A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…
O duelo entre Ceará e Flamengo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, terminou empatado por…
O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…