Reação de Pep Guardiola após Robert Lewandowski marcar cinco gols em 9 minutos (Foto: Reprodução/Twitter)
O Manchester City empatou por 2 a 2 com o Brentford em jogo válido pela Premier League, em partida marcada por críticas internas sobre a atuação da equipe. Phil Foden, autor dos dois gols do time, comentou sobre a fragilidade do City nos minutos finais da partida, quando viu o time sofrer o empate.
O atacante destacou que o City foi pressionado, especialmente no fim do jogo, quando o Brentford apostou em bolas longas para a área. Foden também apontou o cansaço da equipe como um dos fatores para o desempenho aquém do esperado.
Foden foi substituído aos 42 minutos do segundo tempo, logo após o Brentford marcar o primeiro gol. A mudança foi acompanhada do gol de empate da equipe da casa, aos 47 minutos.
O treinador Pep Guardiola respondeu ao posicionamento de Foden, explicando a substituição devido ao cansaço e à fragilidade do jogador, que não conseguiu sustentar o ritmo de jogo nos minutos finais. Segundo Guardiola, a agenda apertada e as ausências no elenco impactaram o desempenho do time, que estava sem jogadores importantes como Rodri e Kovacic, além do esforço de Bernardo Silva.
Em sua coletiva, Guardiola reconheceu que, com a vantagem de 2 a 0, o City poderia ter controlado melhor o ritmo do jogo e administrado a situação. O treinador fez questão de elogiar a postura do adversário, destacando a agressividade do Brentford, que teve mérito no empate. Guardiola também comentou que o jogo contra o Brentford teve um formato diferente do confronto contra o United, que também resultou em um empate após uma virada nos minutos finais.
Após o empate, o Manchester City ocupa a 6ª posição na Premier League, com 35 pontos, em uma fase instável, marcada por derrotas e quedas na tabela entre outubro e dezembro de 2024. A equipe de Guardiola terá o desafio de buscar a recuperação no próximo compromisso, marcado para este domingo, contra o Ipswich, fora de casa, na 22ª rodada da competição.
Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…
Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…
Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…
Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…
O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…
O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…