Palmeiras

Palmeiras: a declaração de Abel Ferreira sobre a venda de Vitor Reis ao Manchester City

Durante entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras, por 2 a 0, contra a Portuguesa, o técnico Abel Ferreira confirmou a saída de Vitor Reis para o Manchester City e brincou sobre o fato do treinador Pep Guardiola conhecer o Verdão. Além disso, o português destacou a aposta que fez na Cria da Academia durante o ano passado. Para quem não se lembra, na metade de 2024, quando Luan foi vendido ao Toluca, houve cobranças para que o Palmeiras contratasse outro defensor. Contudo, Abel preferiu apostar em Vitor Reis.

“Quando o Luan foi vendido, eu vim aqui e disse ‘vamos arriscar, é preciso ter coragem’, e isso tem que ser dito. E nós apostamos no Vitor. Em 2023, ele fez a pré-temporada conosco. Ele e o Riquelme [destaque da Copinha]. A base faz o trabalho dela, e a equipe profissional faz aquilo que os valoriza. É colocar o moleque pra jogar contra o Flamengo, jogos decisivos, contra o Botafogo lá e cá. Depois, quando as pessoas do outro lado do Atlântico te ligam para perguntar pelo Vitor Reis… Acho que agora o Guardiola já conhece o Palmeiras. Vocês lembram que no primeiro Mundial o Guardiola não conhecia muito bem o Palmeiras, acho que agora já conhece“ – falou Abel.

Sobre a venda

Ainda durante a entrevista, o comandante português se disse ‘culpado’ pela saída da Cria da Academia, explicando que talvez tenha ‘falado demais com quem não devia’. Em seguida, ele ainda ressaltou que é preciso coragem para apostar em jogadores jovens. “Vendemos o Vitor porque falei demais com quem não devia e pronto, acontece. Quando você fala com diretores de outros clubes, do seu elenco, as pessoas acreditam muito no que você diz. Mas ele merece, é um moleque com o pacote todo“ – brincou.

“É isso que faz valorizar os jogadores. Foi com Vitor Reis, Danilo, Estêvão, Guilherme, Endrick. Quando toda gente me criticava e eu disse: ‘o Endrick tem que ir para a Disney’. Passados três meses, o Endrick foi vendido ao Real Madrid. Isso dá prestígio e valoriza a marca Palmeiras. Hoje, quem quer vir buscar um jogador no Palmeiras, tem que pagar muito. Mas quando o Palmeiras quer comprar também tem que pagar muito“. Vitor Reis tem venda encaminhada ao Manchester City em uma negociação que gira entre 30 e 35 milhões de euros (entre R$ 187 e 218 milhões).

Palmeiras x Portuguesa

O Palmeiras fez sua estreia em 2025 contra a Portugues ontem, na quarta feira (15 de janeiro), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Palmeiras começou a temporada de 2025 com vitória. No Allianz Parque, o Verdão não teve dificuldades para fazer 2 a 0 na Portuguesa, nesta quarta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, e dar o pontapé inicial para buscar o tetracampeonato da competição. 

Os dois gols foram marcados por Mauricio, um aos 11 minutos do primeiro tempo, após aproveitar um passe de cabeça de Vanderlan, e o outro aos 24 minutos do segundo, com uma bonita assistência de Marcos Rocha. Abel Ferreira aproveitou para testar algumas peças e teve uma equipe bem modificada para o primeiro jogo da temporada.

Michel Camargo

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago