Palmeiras

Palmeiras: Casagrande aprova contratação de atacante

Palmeiras vence na estreia do Paulistão e Casagrande cobra reforço para o ataque

O Palmeiras iniciou sua campanha no Campeonato Paulista com vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, na noite desta segunda-feira (15), no Allianz Parque. O time ainda não contou com os reforços Paulinho e Facundo Torres, sendo que o ex-atacante do Atlético-MG só poderá estrear em abril por conta de uma lesão.

No programa “UOL News Esporte” desta terça-feira (16), o comentarista Walter Casagrande analisou a necessidade de reforços no elenco palmeirense e destacou a busca por um centroavante como prioridade.

“Eu acho que o Palmeiras precisa de um centroavante. E acho que o Palmeiras quer um centroavante. O Vitor Roque tava naquela lista que o clube queria contratar.”

Casagrande também elogiou a postura da diretoria alviverde no mercado da bola, citando a presidente Leila Pereira como uma gestora que prioriza contratações pontuais em vez de inchar o elenco.

“A Leila não é uma presidente que compra por oportunidade de mercado. O Palmeiras contrata quem precisa para aquela posição. Não é como muitos clubes fazem, de contratar um cara que está livre mesmo sem precisar, um cara caro, muitas vezes não rende, mas trouxe por oportunidade de mercado. O Palmeiras não faz isso.”

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira reforçou a necessidade de novos jogadores e cobrou publicamente a diretoria. O português citou as perdas recentes do elenco e afirmou que precisa de pelo menos três reforços para a temporada.

“As contratações são claras. Faltam no mínimo três. Sem Lázaro, Dudu, Menino e Vitor Reis. Rony pode ficar, pode sair. Temos que buscar reposição.”

Sobre a estreia no Paulistão, Casagrande destacou o desempenho do time e elogiou a jogada ensaiada que resultou no segundo gol, marcado por Maurício.

“Foi uma estreia normal. É um time pronto, entrosado, são os mesmos caras. Aquela jogada ensaiada foi incrível, no segundo gol do Maurício. Isso mostra que não é porque o treinador teve mais tempo de férias que não teve treino, os caras não sabem o que tem que fazer. Comissão técnica é isso, eles se conversam. Não é drama nenhum um treinador que já está lá há quatro anos, chegar dois dias antes da estreia. Todo mundo sabe o que tem que fazer.”

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (20), contra o Santos, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Arrascaeta assume papel que estava esquecido há anos no Flamengo

Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…

6 minutos ago

A declaração de Zinho antes de Flamengo x Estudiantes

Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…

36 minutos ago

A declaração de Cicinho direcionada ao Flamengo

O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…

60 minutos ago

Ex-goleiro do Flamengo assina novamente com o club

O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…

1 hora ago

Elenco do Flamengo vale quase R$ 1 bilhão a mais que o do Estudiantes

O Flamengo enfrenta o Estudiantes de La Plata nas quartas de final da Copa Libertadores…

1 hora ago

Flamengo pode bater recorde na partida contra o Estudiantes pela Libertadores

Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertadores, nesta…

2 horas ago