Lionel Messi em ação pelo Barcelona (Foto: Divulgação/FC Barcelona)
Em 2017, Neymar tomou uma das decisões mais marcantes de sua carreira: deixar o Barcelona rumo ao Paris Saint-Germain. Entre os motivos que pesaram nessa escolha, um dos mais citados foi a possibilidade de, no PSG, disputar individualmente o prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela FIFA. Isso porque, ao atuar ao lado de Lionel Messi no Barça, o brasileiro acreditava que essa conquista seria um desafio maior.
De acordo com o jornal catalão “Sport”, Messi, em um momento íntimo com Neymar, teria tentado convencê-lo a mudar de ideia. Durante a pré-temporada de 2017, o argentino teria dito ao brasileiro: “O que você quer? Quer ser o Bola de Ouro? Eu te faço isso então”.
Recentemente, Neymar admitiu que a conversa com o Argentino realmente aconteceu: “Na minha última semana [no Bacelona], o Messi mesmo falou para mim: ‘Você está indo embora por que? Você quer ser o melhor do mundo? Eu vou te fazer melhor do mundo!”, confirmou Neymar.
A declaração de Messi foi feita em um momento de forte cumplicidade entre os dois jogadores, revelando o desejo do argentino de ver Neymar brilhar ao seu lado no Barcelona. Vale destacar que, no dia 21 de julho de 2017, Messi e Luis Suárez tentaram mais uma vez convencer Neymar a não deixar o clube.
O encontro entre os três aconteceu em um jantar, onde os dois companheiros do trio MSN se dispuseram a apoiar as aspirações de Neymar, inclusive colocando seu futebol à disposição para ajudá-lo a conquistar a tão sonhada Bola de Ouro.
Na partida seguinte, realizada contra a Juventus em um amistoso de pré-temporada, Messi cumpriu sua promessa. Durante o jogo, o argentino se dedicou a armar jogadas para Neymar, deixando-o cobrar a primeira falta e se posicionando mais próximo dele no campo. Dessa maneira, Neymar brilhou, marcando dois gols e sendo ovacionado pela torcida.
Com isso, ficou claro o desejo de Messi de ver o brasileiro alcançar novos voos, embora a decisão de Neymar tenha sido outra. Isso porque, ao sair para o PSG, o jogador acreditava que teria mais chances de se destacar individualmente, sem a sombra de Messi no Barcelona.
Não foram só as vaias e o desempenho abaixo da crítica que chamou atenção na…
O Náutico surpreendeu o São Paulo com um golaço de fora da área do atacante…
Vasco ganha reforços: jogadores retornam para duelo decisivo na Copa do Brasil contra o Operário-PR…
Depois do jogo contra o Náutico, Alisson valorizou o resultado por mais que a vitória…
Bahia Supera Cruzeiro em gastos milionários; entenda Os recentes balanços financeiros das Sociedades Anônimas do…
Apresentado como novo treinador do Santos, Cléber Xavier revelou quais são os planos dele para…