Cruzeiro

A declaração de Ronaldo Fenômeno direcionada ao Cruzeiro

O tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, Ronaldo Fenômeno, falou sobre o começo da carreira como jogador. Ele relembrou o que o motivou a se formar nas categorias de base do São Cristóvão e como isso o fez despertar o interesse do Cruzeiro.

O São Cristóvão foi o primeiro time pelo qual Ronaldo atuou. Com 14 anos, ele jogava pelo juvenil da equipe, mas também chegou a subir para os juniores. No entanto, embora não tenha chegado a atuar pelos profissionais, ele revelou que foi lá que viu as portas para o mundo do futebol serem abertas.

Em entrevista à Betfair, ele disse que poderia ter feito testes em peneiras do Flamengo. Só que a concorrência seria muito grande, ele corria o risco de não se destacar e isso foi benéfico, pois o Cruzeiro acabou o encontrando.

“Tinha a possibilidade de fazer teste no Flamengo. Até fui, mas a concorrência era gigantesca. Então, preferi um time menor, onde poderia me destacar enfrentando os grandes clubes em campeonatos estaduais. Minha estratégia deu certo porque logo depois despertou o interesse de vários times e o Cruzeiro acelerou o processo”, comentou. 

Após ser contratado pela Raposa, Ronaldo rumou a Belo Horizonte em 1993. Pelo clube, atuou no segundo semestre daquele ano e do seguinte. Foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro de 1994. Ainda, foi artilheiro da Supercopa dos Campeões da Libertadores e do estadual. 

Em 58 partidas pelo time celeste, marcou 56 gols, foi convocado para a Copa do Mundo, foi campeão com o escrete canarinho e, logo depois da competição, negociado com o PSV, da Holanda.

Com a qualidade que o fez ser escolhido três vezes o melhor jogador do mundo, Ronaldo ainda defendeu a Inter de Milão, o Milan, Barcelona, Real Madrid e Corinthians. Ele retornou ao Cruzeiro em 2022, quando comprou as ações da SAF cruzeirense, que posteriormente vendeu para o empresário Pedro Lourenço.

Marco Menezes

Recent Posts

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

25 minutos ago

Vídeo: Luiz Henrique, ex-Botafogo, aponta erro do Flamengo de Filipe Luís

Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…

55 minutos ago

Fluminense X Borussia Dortmund palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…

59 minutos ago

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

2 horas ago

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

12 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

12 horas ago