Yeferson Soteldo com a camisa do Grêmio pela Libertadores 2024 (Foto: Reprodução/Grêmio)
O Atlético encerrou as negociações com o Santos para a aquisição do atacante Soteldo. A administração do Galo decidiu ao perceber que o Peixe não tinha interesse em prosseguir com o negócio.
A pedido do treinador Cuca, o Atlético começou as negociações para a aquisição de Soteldo. Contudo, desde o começo, o técnico Pedro Caixinha, do Peixe, expressou o interesse em contar com o atleta, o que bloqueou a negociação.
Por outro lado, o clube mineiro continuou tentando, expandindo a proposta e oferecendo jogadores para concretizar a transação. Contudo, as tentativas falharam.
Cuca foi questionado nos bastidores sobre a conduta extracampo de Soteldo. Contudo, o treinador enfatizou que tem a habilidade de fazer o atleta produzir e pediu confiança em sua administração.
O Galo continua em busca de novos reforços no mercado. Júnior Santos, atacante do Botafogo, é a transação mais recente. O clube também tentou adquirir Artur, do Zenit, e continua em negociações com o Athletico-PR para a aquisição de Cuello.
Uma das deficiências do Atlético-MG para a temporada atual é o setor ofensivo. Na atual janela de transferências, o Galo fechou negócio com Paulinho pelo valor de 18 milhões de euros, além de adquirir os meio-campistas Patrick e Gabriel Menino.
Segundo o setorista Marco Geves, do canal ‘Bica Galo’, a SAF do Atlético recebeu duas propostas recentes por pontas. São eles: Tetê, que atuou pelo Grêmio e atualmente está no Panathinaikos, da Grécia, e Reinier, que atuou pelo Flamengo e atualmente está vinculado ao Real Madrid.
Tetê, que surgiu na base do Grêmio, não teve a oportunidade de jogar profissionalmente pelo Tricolor Gaúcho. Ele se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde teve um desempenho satisfatório. Depois, atuou por Lyon, França, Leicester, Inglaterra e Galatasaray, Turquia, antes de se transferir para o clube de Atenas.
Tetê participou de 30 partidas pelo Panathinaikos, marcando nove gols e dando uma assistência, segundo o site ‘O Gol’. O atleta já foi convidado por diversos clubes brasileiros para estrear nas ligas locais. Reinier, por outro lado, tem jogado pelo Granada, que busca voltar à La Liga.
É importante salientar que, até agora, o Galo não formalizou propostas ou progrediu nas negociações por nenhum desses assuntos. Cuca e sua equipe técnica estão avaliando a dupla com o objetivo de reforçar uma área que atualmente conta com Hulk, Deyverson, Bernardo, Alisson, Brhian Palacios e Cadu.
Após o início promissor de Guilherme no Campeonato Carioca, muitos torcedores do Flamengo passaram a…
O Flamengo garantiu a vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Botafogo…
Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o goleiro Michael Fracaro,…
O que antes era motivo de dor de cabeça para a torcida, agora virou trunfo:…
Um dos maiores ídolos recentes do clube Flamengo, Arrascaeta estaria no radar do Cruzeiro para…
Às vésperas de reencontrar o clube onde se tornou ídolo, Gabigol emocionou a torcida ao…