Atlético-MG

Atlético-MG ou Santos? Soteldo tem futuro definido

Veja qual é a definição do futuro do atleta

O Atlético encerrou as negociações com o Santos para a aquisição do atacante Soteldo. A administração do Galo decidiu ao perceber que o Peixe não tinha interesse em prosseguir com o negócio.

A pedido do treinador Cuca, o Atlético começou as negociações para a aquisição de Soteldo. Contudo, desde o começo, o técnico Pedro Caixinha, do Peixe, expressou o interesse em contar com o atleta, o que bloqueou a negociação.

Por outro lado, o clube mineiro continuou tentando, expandindo a proposta e oferecendo jogadores para concretizar a transação. Contudo, as tentativas falharam.

Yeferson Soteldo em ação pelo Toronto FC (Foto: Getty Images)

Cuca foi questionado nos bastidores sobre a conduta extracampo de Soteldo. Contudo, o treinador enfatizou que tem a habilidade de fazer o atleta produzir e pediu confiança em sua administração.

O Galo continua em busca de novos reforços no mercado. Júnior Santos, atacante do Botafogo, é a transação mais recente. O clube também tentou adquirir Artur, do Zenit, e continua em negociações com o Athletico-PR para a aquisição de Cuello.

Atacante foi oferecido ao Atlético-MG:

Uma das deficiências do Atlético-MG para a temporada atual é o setor ofensivo. Na atual janela de transferências, o Galo fechou negócio com Paulinho pelo valor de 18 milhões de euros, além de adquirir os meio-campistas Patrick e Gabriel Menino.

Segundo o setorista Marco Geves, do canal ‘Bica Galo’, a SAF do Atlético recebeu duas propostas recentes por pontas. São eles: Tetê, que atuou pelo Grêmio e atualmente está no Panathinaikos, da Grécia, e Reinier, que atuou pelo Flamengo e atualmente está vinculado ao Real Madrid.

Tetê, que surgiu na base do Grêmio, não teve a oportunidade de jogar profissionalmente pelo Tricolor Gaúcho. Ele se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde teve um desempenho satisfatório. Depois, atuou por Lyon, França, Leicester, Inglaterra e Galatasaray, Turquia, antes de se transferir para o clube de Atenas.

Tetê participou de 30 partidas pelo Panathinaikos, marcando nove gols e dando uma assistência, segundo o site ‘O Gol’. O atleta já foi convidado por diversos clubes brasileiros para estrear nas ligas locais. Reinier, por outro lado, tem jogado pelo Granada, que busca voltar à La Liga.

É importante salientar que, até agora, o Galo não formalizou propostas ou progrediu nas negociações por nenhum desses assuntos. Cuca e sua equipe técnica estão avaliando a dupla com o objetivo de reforçar uma área que atualmente conta com Hulk, Deyverson, Bernardo, Alisson, Brhian Palacios e Cadu.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

48 minutos ago

Vídeo: Luiz Henrique, ex-Botafogo, aponta erro do Flamengo de Filipe Luís

Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…

1 hora ago

Fluminense X Borussia Dortmund palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…

1 hora ago

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

2 horas ago

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

12 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

13 horas ago