Bahia

Bahia: a declaração de Everton Ribeiro sobre a Libertadores

Veja o que ele falou:

Este mês, Everton Ribeiro completou um ano de Bahia. Acolhido com entusiasmo na chegada em Salvador, o meia superou as expectativas e liderou o time na conquista de um lugar na Libertadores após 35 anos. No entanto, para um atleta com 20 títulos na carreira, incluindo duas competições internacionais, faltou conquistar um troféu pelo Tricolor, algo previsto para 2025.

“Espero fazer mais um grande ano. E que esse ano a gente possa concluir com títulos e taça para ficar ainda mais na história do Bahia”, disse em entrevista ao Globo Esporte BA.

Everton jogou 61 partidas pelo Bahia em 2024, contribuindo com 9 assistências (segundo maior garçom do time, atrás apenas de Cauly) e marcando seis gols. A reputação do meia é tão elevada no clube que, nos batismos com os novos contratados, ele é frequentemente mencionado como referência. Ele é o único atleta do time tricolor que possui conquistas da Libertadores.

Everton Ribeiro em treino do Bahia — Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

No entanto, em 2025, os obstáculos para Everton aumentam, pois além da pressão de conquistar seu primeiro título pelo Bahia, o meia luta para levar a equipe à fase de grupos da Libertadores. Para tal, contará com um time aprimorado, especialmente no setor de meio-campo, que foi o mais elogiado em 2024. Até o momento, o clube confirmou a aquisição de Erick (ex-Athletico), Michel Araújo e Rodrigo Nestor (ex-São Paulo).

” Essa briga por posições vai aumentar, e isso só o Bahia tem a ganhar, garante.”

Everton ainda possui um ano de contrato com o Bahia, com a opção de estender por mais um ano. O meio-campista opta por não focar muito no futuro, mas é inevitável começar a refletir sobre o pós-carreira.

“Eu tenho alguns amigos que atuam em outras áreas do futebol, e esse ano já venho pensando, conversando, para tentar fazer um curso e pensar melhor o que vou fazer pós-carreira. Agora, o momento, é do jogador, e estou focado para me preparar bem para essa temporada.”

Everton também falou sobre a preparação do Bahia em Girona, a expectativa para a estreia na Libertadores, as dificuldades com a altitude e muito mais.

“A gente já vem conversando. A gente está ansioso para esse primeiro jogo. Um jogo mais truncado, de mais força física, então a gente vem treinando isso. Jogar na altitude não é fácil, mas a gente vem se preparando para poder fazer um bom jogo lá e decidir em casa, diante da nossa torcida. Tem tudo para fazer dois grandes jogos.”

Débora Figueiredo

Recent Posts

A declaração de Haaland, do Manchester City, sobre Yamal, do Barcelona

Lamine Yamal foi protagonista de uma das partidas mais eletrizantes da atual edição da Liga…

3 minutos ago

Título Mundial do Corinthians ganha documentário; veja como assistir

Em meio a um calendário repleto de homenagens, o Corinthians será novamente exaltado em 2025…

8 minutos ago

Reforços de mais de R$ 320 milhões mantém seca no Palmeiras

Apesar da boa fase vivida pelo Palmeiras dentro das competições, dois dos reforços mais caros…

13 minutos ago

Casagrande tem seu nome favorito para comandar a Seleção Brasileira

A possibilidade de Abel Ferreira assumir o comando da Seleção Brasileira tem gerado debates nos…

18 minutos ago

Conheça os surfistas que marcaram a história do esporte nas ondas

O mundo do surfe é recheado de lendas que vão de nomes como Kelly Slater,…

21 minutos ago

A declaração de Paiva direcionada a Jeffinho, do Botafogo

O reencontro de Jeffinho com a equipe titular do Botafogo marcou um capítulo expressivo na…

28 minutos ago