Vasco

Carille pede e Vasco envia proposta para contratar atacante no exterior

O Vasco demonstra interesse na contratação do atacante angolano Loide Augusto, de 24 anos. O jogador, que atua preferencialmente na ponta direita, defende atualmente o Alanyaspor, da Turquia. A diretoria vascaína iniciou as tratativas para viabilizar a chegada do atleta.

A princípio, o clube carioca busca a contratação por empréstimo. A direção do Vasco estabeleceu contato com o Antalyaspor, clube turco detentor dos direitos do jogador, e demonstra otimismo quanto ao andamento das negociações. Loide Augusto soma 16 partidas disputadas na temporada 2024/25, com um gol marcado.

Além disso, o atacante possui experiência no futebol português. Revelado nas categorias de base do Sporting, de Portugal, Loide Augusto também atuou por outras equipes do país, como Farense e Mafra. O jogador angolano manifestou interesse em atuar no futebol brasileiro.

Detalhes da negociação e perfil do atleta

A informação inicial sobre o interesse do Vasco em Loide Augusto partiu do perfil “NT Cast”. Além disso, o comentarista Lucas Pedrosa, do SBT Rio, também divulgou a notícia, ampliando a repercussão do caso.

Nesse sentido, o Vasco avalia que Loide Augusto preenche os requisitos solicitados pelo técnico Fábio Carille para a contratação de um jogador de ataque. O treinador busca um atleta com bom porte físico, altura e velocidade, características que permitam dar profundidade ao ataque pelas laterais do campo.

Ademais, a capacidade de reter a bola no campo de ataque é outro atributo valorizado pela comissão técnica. Portanto, Loide Augusto surge como uma opção que se encaixa no perfil desejado pelo clube para reforçar o setor ofensivo.

Consequentemente, a diretoria vascaína segue trabalhando para concretizar a negociação e fortalecer o elenco para a sequência da temporada. O clube busca alternativas para qualificar o grupo e atingir os objetivos traçados.

É válido ressaltar que a possível chegada de Loide Augusto trata-se de mais uma movimentação do Vasco no mercado de transferências. A equipe busca peças que possam agregar qualidade e opções táticas ao time comandado por Fábio Carille.

Hudson Pereira

Recent Posts

Justiça nega pedido de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, passou por um momento tenso nos tribunais recentemente. A…

5 minutos ago

Zinho revela maior problema de Filipe Luís no Flamengo

A temporada do Flamengo segue bem, mas um ponto crucial foi destacado recentemente por Zinho,…

15 minutos ago

Jogador subestimado cai nas graças da torcida após goleada do Botafogo

O Botafogo iniciou com o pé direito a terceira fase da Copa Betano do Brasil…

20 minutos ago

A declaração de Nilson Cesar direcionada ao time do São Paulo: “não tem chance…”

O narrador esportivo Nilson Cesar analisou com cautela a vitória do São Paulo sobre o…

25 minutos ago