Torcida do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do
clube, com destaques do dia a dia do time.
Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!
O diretor de futebol do Atlético-MG, Victor Bagy, confirmou em coletiva que os recursos obtidos com as vendas de Zaracho, Paulinho e Battaglia serão reinvestidos para reforçar o elenco. Bagy destacou o objetivo de qualificar e rejuvenescer o time, trazendo atletas que agreguem velocidade e capacidade competitiva. Ele também apontou que a prioridade no momento é reforçar o ataque, mencionando nomes como Soteldo, Bruno Henrique, Cuello e Brenner como opções interessantes (leia a matéria completa).
Sobre a saída de Zaracho, Bagy expressou insatisfação com a falta de retorno do jogador e seu representante durante as tentativas de renovação de contrato.
A ausência de diálogo culminou na transferência do atleta para o Racing, sendo considerada a melhor solução financeira diante das circunstâncias. Battaglia também deixou o clube, dobrando o valor investido em sua contratação, enquanto Paulinho resultou na maior transação da história do Atlético.
O planejamento do clube para 2025 está centrado em criar um elenco mais dinâmico e competitivo, atendendo às demandas do técnico Cuca. Além de buscar jogadores prontos para impactar imediatamente, o Atlético avança em negociações para contratar o lateral Natanael e outros reforços, reforçando sua ambição de protagonismo nas competições da temporada.
O diretor de futebol do Atlético-MG, Victor Bagy, detalhou as movimentações do clube no mercado de transferências, destacando a saída de oito jogadores, incluindo Zaracho, Paulinho e Vargas. Essas mudanças fazem parte do planejamento estratégico para otimizar o elenco em 2025. Enquanto Matheus Mendes, Mariano e outros deixaram o clube por término de contrato, jogadores como Maurício Lemos foram negociados devido à baixa utilização na temporada passada (leia a matéria completa).
O Atlético-MG já reforçou o elenco com os volantes Patrick Silva e Gabriel Menino, que vieram como parte da negociação de Paulinho com o Palmeiras. A diretoria também está em tratativas avançadas para trazer o lateral Natanael, do Coritiba, e o atacante Cuello, do Athletico-PR. Essas contratações visam suprir lacunas e fortalecer setores específicos para melhorar o desempenho em competições.
Victor afirmou que o clube mantém uma estrutura de 28 atletas de linha e quatro goleiros, ajustando as contratações conforme surgem demandas e oportunidades. Apesar das consultas por outros jogadores, o momento não prevê novas saídas significativas, mantendo o foco na montagem de um elenco competitivo para os desafios da temporada.
Um vídeo promocional estrelado por Sérgio Ramos levantou especulações sobre uma possível transferência do zagueiro espanhol para o Atlético-MG. No material, divulgado por sua patrocinadora de material esportivo, a trilha sonora incluiu o canto “Vamos, Galo, ganhar o Brasileiro”, um hino da torcida atleticana. O detalhe gerou euforia entre os torcedores, que começaram a especular sobre a chegada de Ramos ao clube mineiro (leia a matéria completa).
Apesar do entusiasmo da torcida, fontes internas do Atlético-MG negaram qualquer negociação em andamento. Ramos, que está sem clube desde meados de 2024, é uma figura de destaque no mercado, com passagens por Real Madrid e PSG. A escolha da música no vídeo permanece sem explicação, aumentando ainda mais os rumores.
Aos 39 anos, Sérgio Ramos é amplamente reconhecido como um dos maiores zagueiros da história do futebol. Embora não haja confirmações sobre seu futuro, o vídeo demonstrou o poder das ações de marketing em mobilizar uma base de fãs apaixonada, como a torcida do Atlético-MG.
O Flamengo garantiu a vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Botafogo…
Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o goleiro Michael Fracaro,…
O que antes era motivo de dor de cabeça para a torcida, agora virou trunfo:…
Um dos maiores ídolos recentes do clube Flamengo, Arrascaeta estaria no radar do Cruzeiro para…
Às vésperas de reencontrar o clube onde se tornou ídolo, Gabigol emocionou a torcida ao…
O Cruzeiro já dá sinais claros de como pretende encarar o Flamengo no próximo domingo…