Corinthians

Pode isso? Contrato de Memphis Depay com Corinthians possui cláusula incomum

Nos últimos dias, um item do contrato de Memphis Depay com o Corinthians gerou bastante repercussão. O atacante holandês, que chegou ao Timão em setembro do ano passado, passará a ser o novo camisa 10 do clube a partir de 2025. 

O que chamou atenção foi a inclusão dessa mudança de numeração diretamente no contrato, algo raro no futebol. Essa cláusula tem sido discutida por comentaristas e torcedores, gerando diferentes interpretações sobre os motivos dessa decisão.

A polêmica da Camisa 10

A numeração 10 do Corinthians, tradicionalmente, pertence a Garro, que atualmente veste a camisa titular do clube. Contudo, Depay, que rapidamente se tornou ídolo da torcida e teve grande importância na recuperação da equipe, assumirá esse número em 2025. 

Para o comentarista Walter Casagrande, a inclusão do número da camisa no contrato é uma atitude incomum. 

“Como função, o camisa 10 é o Garro. O Memphis é por marketing. Mas, queria entender: por contrato ele seria camisa 10, ele pediu isso? O Corinthians ofereceu?”, questionou Casagrande. 

Para ele, a ideia de firmar tal acordo contratualmente soa como uma estratégia de convencimento para que Depay aceitasse a proposta do Timão.

O impacto dessa decisão

Cabe ressaltar que a contratação de Memphis Depay teve grande impacto no Corinthians desde sua chegada, com 14 jogos, 7 gols e 4 assistências, sendo crucial para a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro de 2024. 

Além disso, o holandês foi determinante para que o time saísse da zona de rebaixamento e garantisse sua vaga na Libertadores.

Estreia de Depay no Paulistão

O Corinthians estreia em 2025 hoje (16), contra o Red Bull Bragantino, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. No entanto, Depay e outros titulares não devem entrar em campo nesta partida. 

O Timão deve escalar um time totalmente reserva, com a expectativa de que o time principal estreie no dia 22 de janeiro, diante do Água Santa, em casa.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Polêmica com a nova camisa da Seleção pode obrigar Nike a criar camisa alternativa

A pouco mais de um ano para o início da Copa do Mundo de 2026,…

37 segundos ago

Vasco: a declaração de Felipe direcionada a Capasso

Após o empate entre Vasco e Operário, nesta quinta-feira (01), Felipe, técnico interino e diretor…

5 minutos ago

A declaração de Mauro Cezar Pereira direcionada a Vitor Roque, do Palmeiras

Apesar da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará na estreia da…

6 minutos ago

Operário x Vasco: a declaração de Felipe Maestro

O Vasco empatou com o Operário-PR por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (01),…

8 minutos ago

A declaração do técnico da Inter direcionada a Lamine Yamal, do Barcelona

O empate em 3 a 3 entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida…

11 minutos ago

Atualização sobre a situação de Dudu no Cruzeiro

O atacante Dudu voltou a ser assunto recorrente nos bastidores do Cruzeiro nos últimos dias.…

16 minutos ago