Cruzeiro

Recado de Mauro Cezar, escolha de Fabrício Bruno e novos patrocinadores: as últimas notícias do Cruzeiro

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do
clube, com destaques do dia a dia do time.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Novos patrocinadores

O Cruzeiro fechou dois novos patrocínios para os jogos do torneio amistoso FC Series, que serão disputados nos Estados Unidos. O Hospital Orizonti e a Gerdau estamparão suas marcas nas camisas do time masculino durante a competição. O primeiro ocupará a parte de trás dos ombros, enquanto a Gerdau ficará nas barras, ampliando a visibilidade de suas parcerias (leia a matéria completa).

Camisa do Cruzeiro 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Esses acordos pontuais somam-se a outros patrocinadores do Cruzeiro, como Betfair, Cimed, BP Consórcios e Supermercados BH.

A captação de recursos ocorre em um momento de grandes investimentos do clube, que contratou nove reforços para 2025, incluindo Gabigol, Bolasie e Fagner, além de outros atletas importantes para a temporada.

A equipe, sob o comando de Fernando Diniz, está nos Estados Unidos para a pré-temporada e enfrentará o São Paulo e o Atlético-MG no FC Series. Os confrontos serão realizados no Inter&Co Stadium, na Flórida, e servirão como preparação para os desafios que a Raposa enfrentará ao longo do ano.

Escolha de Fabrício Bruno

O zagueiro Fabrício Bruno, de 28 anos, transferiu-se do Flamengo para o Cruzeiro em um negócio avaliado em 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões), que garantiu ao clube mineiro 100% de seus direitos econômicos. Apesar de ter despertado interesse de equipes como Rennes e West Ham, Fabrício optou por retornar ao Cruzeiro devido a dois fatores principais: maior visibilidade para retomar espaço na Seleção Brasileira e sua forte ligação emocional com o time, do qual é torcedor desde a infância (leia a matéria completa).

Fabrício Bruno pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

No Flamengo, Fabrício perdeu espaço para a dupla Léo Ortiz e Léo Pereira, o que motivou sua decisão de buscar novas oportunidades como titular. O jogador acredita que no Cruzeiro terá condições de mostrar seu melhor desempenho e atrair novamente a atenção da comissão técnica da Seleção.

Além da motivação esportiva, o retorno ao clube onde foi formado tem grande significado pessoal para Fabrício. Mais experiente, com passagens por Chapecoense e Red Bull Bragantino, ele chega para liderar a defesa celeste e contribuir para os objetivos do time em 2025.

Recado de Mauro Cezar

O jornalista Mauro Cezar Pereira analisou a atual gestão do Cruzeiro e destacou que as contratações de grande impacto realizadas pelo clube estão diretamente ligadas à vontade de Pedro Lourenço, dono da SAF. Segundo ele, o Cruzeiro tem uma receita muito inferior ao que seria necessário para sustentar a folha salarial e os custos de seus jogadores, dependendo exclusivamente do investimento do proprietário. Em 2023, o clube arrecadou cerca de R$ 225 milhões, valor bem abaixo de gigantes como Flamengo e Corinthians (leia a matéria completa).

Mauro Cezar Pereira durante um programa da ESPN (Foto: Reprodução)

Mauro ressaltou que, como SAF, o Cruzeiro não pertence mais aos torcedores, mas a um único proprietário, que tem autonomia para decidir sobre contratações e investimentos. Ele comparou o cenário com outras SAFs, como Botafogo e Vasco, destacando a falta de garantias financeiras a longo prazo caso o dono opte por reduzir os aportes.

Apesar dos investimentos, o jornalista acredita que o Cruzeiro terá dificuldades em gerar receitas compatíveis para sustentar sua atual realidade, apontando que o clube depende exclusivamente da disposição de seu proprietário para manter os gastos. A análise reforça a importância de planejamento financeiro sólido em um modelo de gestão baseado na SAF.

Matheus Felipe

Recent Posts

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

2 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

3 horas ago

Flamengo x Espérance: atuação de Pedro gera cobrança após partida

A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…

3 horas ago

Monterrey X Inter de Milão palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…

3 horas ago

Cria do Flamengo negocia com o Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…

4 horas ago

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

5 horas ago