Santos

Santos: a declaração de Pedro Caixinha após sua estreia

Pedro Caixinha aprova estreia do Santos, mas vê necessidade de ajustes

O técnico Pedro Caixinha aprovou o desempenho do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O treinador destacou a atuação da equipe no primeiro tempo, mas reconheceu que ainda há ajustes a serem feitos, principalmente no meio-campo e no setor defensivo.

Caixinha ressaltou que a equipe conseguiu impor seu estilo de jogo na etapa inicial, mesmo com algumas falhas que proporcionaram chances ao adversário. Segundo o técnico, a postura agressiva do time exige certos riscos, o que pode resultar em exposições defensivas.

“Não foi uma vitória fácil. O Mirassol assumiu o jogo no segundo tempo e dificultou. O primeiro tempo da equipe foi claramente a imagem do que o Santos representa. Não há agressividade sem risco. Algumas situações menos coordenadas deixaram a equipe exposta. Isso vai acontecer mais vezes, e precisamos ajustar o meio-campo e o ataque. Essa primeira parte foi boa, fomos recompensados e reproduzimos nosso comportamento”, afirmou Caixinha.

O treinador também elogiou a atitude do time, que, mesmo sem estar fisicamente no melhor nível, buscou o controle da partida. No entanto, lamentou o gol sofrido nos acréscimos, em pênalti cometido por JP Chermont.

“Há algo positivo: o comportamento da equipe, mesmo sem condições ideais, queria ir para frente e controlar o jogo. Tentava falar com eles. Quando não temos condições, temos que saber dar alguns passos para trás e explorar melhor os espaços. O adversário jogava com liberdade por dentro e pelos lados. A única coisa que não gostei foi termos levado gol, pois o pênalti poderia ter sido evitado”, disse.

Mudanças no time

Pedro Caixinha também explicou as substituições feitas durante o jogo. A saída de Soteldo ocorreu porque o atacante sofreu um entorse no tornozelo e foi mantido em campo no segundo tempo por apenas dez minutos antes de ser substituído. João Basso e Escobar deixaram a partida devido ao desgaste físico, com a comissão técnica optando por preservá-los para evitar lesões.

“Soteldo se apresentou com uma entorse, pedimos que fizesse um esforço por dez minutos e ele ainda conseguiu dar assistência. Isso condicionou a primeira alteração. Depois, João Basso e Escobar saíram porque estavam cansados e não queríamos arriscar uma lesão. Já tínhamos feito a quinta substituição quando Gabriel Brazão se machucou. Guilherme e JP Chermont também sentiram o desgaste”, explicou o treinador.

Com a vitória, o Santos somou os primeiros três pontos no Paulistão e se prepara para a sequência da competição sob o comando de Pedro Caixinha.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Essa foi a declaração de Varela após Flamengo x Estudiantes

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 na ida das quartas de final…

5 horas ago

Pedro, do Flamengo, é sincero ao falar sobre Flamengo x Estudiantes

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pela ida das quartas…

5 horas ago

Absurdo! Arbitragem impediu que jogador do Estudiantes fosse expulso

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 no Maracanã, na quinta-feira (18), pelo…

6 horas ago

Flamengo: esse foi o recado de Filipe Luís após o jogo da Copa Libertadores

Na última quinta-feira (18 de setembro), no Maracanã, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2…

6 horas ago

José Boto dá forte declaração após o jogo entre Flamengo x Estudiantes

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pelas quartas de final…

6 horas ago

AGORA: Flamengo vence mas perde titular para o próximo jogo

Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…

14 horas ago