Flamengo

A declaração de Arrascaeta direcionada a De La Cruz

O Flamengo vive um momento de preparação para a temporada de 2025, e muito se fala sobre os destaques do time, especialmente a recuperação de Arrascaeta e a ascensão de De La Cruz. 

Em uma coletiva nesta sexta-feira (17), Arrascaeta fez questão de tocar em um ponto importante: a expectativa sobre o desempenho de seu compatriota, que promete ser uma peça chave na equipe rubro-negra.

De La Cruz como grande expectativa para 2025

Arrascaeta não escondeu a confiança em De La Cruz, especialmente com a sequência de treinos e a adaptação do meia uruguaio ao time. Para Arrascaeta, a presença de De La Cruz no meio-campo do Flamengo será um diferencial importante. 

“É difícil, não podemos pensar muito no futuro. No presente, focar na parte física para evitar lesões musculares. Como eu e ele, os demais jogadores também têm de ter essa preocupação. São anos corridos e pegados, ano passado viajamos para a Copa América. Sempre queremos vir da melhor forma dentro e fora do CT. Somos experientes e estamos tentando dar o nosso melhor”, comentou sobre De La Cruz.

A expectativa é de que, com o entrosamento crescente, De La Cruz se torne ainda mais decisivo nas partidas, e sua evolução será crucial para o sucesso coletivo da equipe. 

Sendo assim, Arrascaeta não apenas sinaliza a recuperação física para a temporada, mas também destaca o potencial de De La Cruz como um dos principais nomes do time rubro-negro em 2025.

Por isso, a parceria no meio-campo entre Arrascaeta e De La Cruz é vista como uma combinação explosiva, e a expectativa sobre ambos é grande. 

O próprio Arrascaeta sabe da responsabilidade que é vestir a camisa 10, num papel de referência técnica, o que coloca ainda mais pressão para o uruguaio continuar se destacando ao lado de De La Cruz.

Vale destacar que a recuperação de Arrascaeta não afeta apenas sua condição física, mas também sua visão estratégica para o jogo, que pode potencializar o talento de De La Cruz. 

Com isso, a temporada de 2025 tem tudo para ser uma verdadeira vitrine para os dois jogadores, que têm tudo para brilhar com a camisa rubro-negra, em busca de mais títulos.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

O palpite de Sormani para Flamengo x Chelsea e o alerta a Palmeiras e Botafogo

A segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes começa nesta quinta-feira (20) com Palmeiras…

6 horas ago

Cicinho aponta time brasileiro que mais se destacou na estreia da Copa do Mundo de Clubes

Finalizada a primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Cicinho analisou o desempenho dos…

6 horas ago

PSG X Botafogo palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 19/06

Um dos confrontos mais aguardados do Grupo B do Mundial de Clubes acontece nesta quinta-feira,…

9 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre contratação de atacante europeu

O Flamengo decidiu encerrar as tratativas para contratar o atacante suíço Noah Okafor, que pertence…

11 horas ago

Flamengo x Chelsea: o recado de David Luiz antes da partida

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Chelsea, marcado para sexta-feira (20), às 15…

12 horas ago

José Mourinho quer levar titular do Flamengo para Europa

José Mourinho, atualmente à frente do Fenerbahçe, voltou suas atenções para o futebol brasileiro. O…

12 horas ago