Atlético-MG

Campeonato Mineiro: Duda Gonçalves crava campeão

Opiniões divididas sobre o favorito ao título do Campeonato Mineiro 2025

O Campeonato Mineiro de 2025 começa neste sábado (18), com Atlético e Cruzeiro apontados como favoritos ao título. O Atlético, atual hexacampeão, busca manter sua hegemonia, enquanto o Cruzeiro tenta encerrar o jejum de seis anos sem levantar a taça. Apesar disso, a competição promete ser equilibrada, e jornalistas e comentaristas consultados pelo site No Ataque apresentaram diferentes opiniões sobre quem será o campeão.

A repórter Duda Gonçalves, da Record, destacou que o título está em aberto devido às mudanças significativas nas equipes. “Creio que não há um favorito ao título do Campeonato Mineiro. Os times chegam ao Estadual com mudanças significativas. O Atlético com técnico novo, com perdas importantes na espinha do time, como Battaglia e Zaracho. Vai precisar de tempo para encaixar a nova – nem tão desconhecida – filosofia.”

Sobre o Cruzeiro, Duda ressaltou a continuidade do trabalho do treinador, mas apontou os desafios de adaptação de novos jogadores. “O Cruzeiro, por outro lado, mantém o treinador e a ideia de jogo, continuidade de trabalho e entendimento maior, mas tem peças que vão precisar de tempo de adaptação, como Gabigol e Fabrício Bruno.”

Além de Atlético e Cruzeiro, Duda acredita que os times do interior podem surpreender. “Acredito que os times do interior possam surpreender também, como por exemplo, Athletic, recém-chegado à Série B. Tem um técnico que conhece o time e um elenco com vontade de seguir fazendo história, isso pode contribuir.”

O site No Ataque consultou 14 especialistas para apontar o favorito ao título. A maioria destacou o Atlético, mas reconheceu a possibilidade de o Cruzeiro aproveitar a continuidade do trabalho e o elenco reforçado. Outros indicaram que equipes do interior, como o Athletic, podem ser a surpresa da competição, desafiando o domínio dos grandes.

A competição deste ano terá início com oito jogos na primeira rodada, distribuídos ao longo do fim de semana. A expectativa é de equilíbrio e disputas intensas, reforçando a tradição do futebol mineiro.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Contratação confirmada, situação de Filipe Luís e novidade na Copa do Brasil: as últimas novidades do Flamengo

O dia foi movimentado no futebol brasileiro: a FlaTV anunciou a chegada do comentarista Victor…

6 minutos ago

Derrota na justiça, situação de Pulgar e recado de Diego Simeone: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia movimentado para o noticiário rubro-negro, o Flamengo segue em evidência internacional com…

24 minutos ago

Torcida do Flamengo aprova saída de meia do clube

O clima entre Nicolás De La Cruz e o Flamengo não é exatamente o dos…

2 horas ago

Apresentadora de jornal da Rede Globo afirma não sentir saudades de Gabigol no Flamengo

Nessa semana, a saída de Gabigol do Flamengo, voltou a ser abordada. Isso porque a…

3 horas ago

É oficial! Flamengo confirma mais uma chegada

Em meio a mudanças recentes, a FlaTV reforçou sua equipe com o comentarista Victor Nicolau,…

3 horas ago

Flamengo x Estudiantes: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Flamengo vai enfrentar o Estudiantes, na noite desta quinta-feira, em partida válida pelas quartas…

5 horas ago