Atlético-MG

Cruzeiro x Atlético-MG: a declaração de Cuca após o clássico

Cuca avalia positivamente empate do Atlético-MG em clássico contra o Cruzeiro

O técnico Cuca ficou satisfeito com a reestreia no Atlético-MG após o empate sem gols contra o Cruzeiro, neste sábado, em amistoso válido pela FC Series, nos Estados Unidos. Considerando o tempo de preparação do time e o fator emocional, ele viu o resultado como positivo.

“De uma maneira geral, sim, saímos satisfeitos. Não tem como exigir do atleta o que ele não pode dar no momento. Estamos há sete dias treinando, intercalando com treinos físicos e técnicos. Essa viagem, que é longa. Chegamos – sem comparar com o adversário – em uma situação inferior. Eles tiveram uma semana a mais de treino”, avaliou o treinador.

Cuca também mencionou o aspecto emocional da partida, que tem mais a ver com a temporada de 2024 e as derrotas nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores. “Isso emocionalmente pesa. No último jogo, podia cair no Brasileiro. Emocionalmente, para o jogador, é carregado. Agora estamos recompondo e certamente vamos fortalecer o nosso elenco. Por esses fatores, o empate ficou bom para nós.”

O treinador ainda fez uma avaliação das atuações dos estreantes Gabriel Menino e Natanael. Menino foi titular no ataque, enquanto Natanael entrou no segundo tempo pela lateral. “Eles foram, relativamente, bem. Estão conhecendo os companheiros. Vamos melhorar a equipe, potencializando os que temos aqui. Pontualmente, com as contratações”, destacou Cuca.

Durante a coletiva, Cuca confirmou a chegada de Júnior Santos ao Atlético-MG e mencionou a possibilidade de contar com Cuello, além de mais dois reforços para a temporada. O técnico destacou que a principal necessidade do time é aumentar a velocidade do elenco.

“Temos o Júnior Santos. Provavelmente, um outro se apresente nesta semana. Podemos abrir mais dois, que entendo, que precisamos. Ficou nítida, como era no final do campeonato passado, a nossa falta de velocidade. É isso que estamos buscando. Deixar uma equipe mais equilibrada. Precisamos fortalecer.”

Segundo apurou o ge, tanto Júnior Santos quanto Cuello podem se juntar ao grupo na próxima semana, durante a pré-temporada nos Estados Unidos. O Atlético-MG encerra sua preparação no país enfrentando o Orlando City no dia 25 de janeiro, às 17h (horário de Brasília).

Enquanto isso, no Brasil, o time sub-20 estreia no Campeonato Mineiro neste domingo, enfrentando o Aymorés, às 11h, fora de casa.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

4 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

6 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

6 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago