Atlético-MG

Cruzeiro x Atlético-MG: a declaração de Cuca após o clássico

Cuca avalia positivamente empate do Atlético-MG em clássico contra o Cruzeiro

O técnico Cuca ficou satisfeito com a reestreia no Atlético-MG após o empate sem gols contra o Cruzeiro, neste sábado, em amistoso válido pela FC Series, nos Estados Unidos. Considerando o tempo de preparação do time e o fator emocional, ele viu o resultado como positivo.

“De uma maneira geral, sim, saímos satisfeitos. Não tem como exigir do atleta o que ele não pode dar no momento. Estamos há sete dias treinando, intercalando com treinos físicos e técnicos. Essa viagem, que é longa. Chegamos – sem comparar com o adversário – em uma situação inferior. Eles tiveram uma semana a mais de treino”, avaliou o treinador.

Cuca também mencionou o aspecto emocional da partida, que tem mais a ver com a temporada de 2024 e as derrotas nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores. “Isso emocionalmente pesa. No último jogo, podia cair no Brasileiro. Emocionalmente, para o jogador, é carregado. Agora estamos recompondo e certamente vamos fortalecer o nosso elenco. Por esses fatores, o empate ficou bom para nós.”

O treinador ainda fez uma avaliação das atuações dos estreantes Gabriel Menino e Natanael. Menino foi titular no ataque, enquanto Natanael entrou no segundo tempo pela lateral. “Eles foram, relativamente, bem. Estão conhecendo os companheiros. Vamos melhorar a equipe, potencializando os que temos aqui. Pontualmente, com as contratações”, destacou Cuca.

Durante a coletiva, Cuca confirmou a chegada de Júnior Santos ao Atlético-MG e mencionou a possibilidade de contar com Cuello, além de mais dois reforços para a temporada. O técnico destacou que a principal necessidade do time é aumentar a velocidade do elenco.

“Temos o Júnior Santos. Provavelmente, um outro se apresente nesta semana. Podemos abrir mais dois, que entendo, que precisamos. Ficou nítida, como era no final do campeonato passado, a nossa falta de velocidade. É isso que estamos buscando. Deixar uma equipe mais equilibrada. Precisamos fortalecer.”

Segundo apurou o ge, tanto Júnior Santos quanto Cuello podem se juntar ao grupo na próxima semana, durante a pré-temporada nos Estados Unidos. O Atlético-MG encerra sua preparação no país enfrentando o Orlando City no dia 25 de janeiro, às 17h (horário de Brasília).

Enquanto isso, no Brasil, o time sub-20 estreia no Campeonato Mineiro neste domingo, enfrentando o Aymorés, às 11h, fora de casa.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Athletico-PR x Vitória: Análise e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil

O Athletico-PR e o Vitória se enfrentam em um duelo decisivo pelas oitavas de final…

7 horas ago

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

2 dias ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

2 dias ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

2 dias ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

2 dias ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

4 dias ago