Cruzeiro

Cruzeiro x Atlético-MG: a declaração de Fernando Diniz sobre a evolução da equipe

Fernando Diniz elogia Cruzeiro e vê evolução após empate com Atlético-MG

O técnico Fernando Diniz avaliou positivamente a atuação do Cruzeiro no empate sem gols contra o Atlético-MG, neste sábado, nos Estados Unidos, pela pré temporada na competição da FC Séries. O treinador destacou a evolução da equipe em relação ao amistoso anterior, contra o São Paulo, na qual a equipe não conseguiu sair do empate, e ressaltou a importância do elenco nos testes de pré-temporada.

O Cruzeiro entrou em campo com a mesma escalação da partida contra o São Paulo, mantendo quatro reforços entre os titulares: Fabrício Bruno, Eduardo, Dudu e Gabigol. Durante o segundo tempo, Diniz realizou diversas mudanças, preservando apenas Lautaro, Japa, Rodriguinho e Vitinho, além de Dinenno e Kaio Jorge, que não estavam disponíveis.

O time mineiro criou boas chances no primeiro tempo, com Gabigol e Eduardo desperdiçando oportunidades. Mesmo após as substituições, a equipe manteve um bom volume de jogo e seguiu ameaçando o gol adversário até o final. O desempenho agradou ao treinador, que elogiou a força do elenco, apesar das confusões dentro de campo.

“O time estava treinado, e as trocas fizeram ganhar mais vitalidade, saúde, e terminou com volume de ataque até maior. (…) Acredito muito em quem entrou. Entraram bem hoje e contra o São Paulo”, afirmou Diniz.

O técnico também valorizou a postura do Cruzeiro diante do clássico mineiro e o aprendizado adquirido durante os amistosos nos Estados Unidos.

“Encaramos o jogo da maneira que tínhamos que encarar, e esses jogadores também tiveram experiência importante de um clássico, mostrando a solidez do elenco”, concluiu.

A equipe celeste segue sua preparação para o início da temporada oficial, buscando ajustes antes do início das competições.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

2 horas ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

3 horas ago

Vídeo: Luiz Henrique, ex-Botafogo, aponta erro do Flamengo de Filipe Luís

Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…

4 horas ago

Fluminense X Borussia Dortmund palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…

4 horas ago

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

5 horas ago