Sormani durante um programa da emissora Fox Sports (Foto: Reprodução)
O jornalista Fábio Sormani não poupou críticas ao técnico Pedro Caixinha após a vitória do Santos sobre o Mirassol, na estreia do Paulistão 2025. Para Sormani, o treinador cometeu um erro ao tirar o atacante venezuelano Yefferson Soteldo do jogo no início do segundo tempo, quando ele estava se destacando na partida.
“O que motivou o senhor Pedro Caixinha a tirar o Soteldo? Ele saiu com 15 minutos do segundo tempo e estava muito nervoso. Estava jogando bem, deu o passe no gol do Guilherme… Ele é um jogador que desequilibra, não pode sair. E com isso, você começa a criar problemas onde não há”, disparou o comentarista.
Sormani também destacou o potencial impacto dessa decisão no ambiente interno do Santos, afirmando que o comportamento de Soteldo, que não é conhecido por ser fácil de lidar, pode gerar um clima ruim nos bastidores do clube. “Todo mundo sabe que o Soteldo se acha a última bolacha do pacote. Para que fazer isso? Ele saiu louco da vida e a torcida estava indignada. Todo mundo estava gostando dele em campo. Isso é coisa do Caixinha”, criticou Sormani.
Embora tenha saído vitorioso, o Santos não teve um segundo tempo tão positivo. Depois de uma boa primeira etapa, a equipe perdeu intensidade e passou a sofrer pressão do Mirassol, que criou diversas oportunidades de gol. Para Sormani, o placar final de 2 a 0 não refletiu o desempenho das equipes ao longo dos 90 minutos.
“O Santos derreteu no segundo tempo e começou a sofrer contra um time pequeno dentro da Vila. Passou a jogar como o time do Carille. O resultado foi injusto, o empate seria mais justo. Houve até dois pênaltis não marcados em cima do Reinaldo”, completou o comentarista.
O Santos, agora com três pontos na tabela, volta a campo no próximo domingo (19) para enfrentar a Ponte Preta, às 20h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas.
O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…
A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…
Flamengo e Ceará se enfrentaram neste domingo (3), no Castelão, e o primeiro tempo da…
O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…
A trajetória de Samuel Lino no Flamengo começou ainda em 2017, quando o atacante atuou…
Samuel Lino foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo na sexta-feira (1º), após ter defendido…