Jorginho pela seleção da Itália (Foto: Reprodução/Instagram)
O Flamengo definiu uma estratégia para contratar o volante Jorginho, do Arsenal. Depois de anunciar oficialmente o atacante Juninho, do Qarabag, primeiro reforço da era “Bap e Boto”, o Rubro-Negro segue no mercado em busca de novas contratações para a temporada 2025.
O Flamengo tem conversas abertas com Jorginho. Através do diretor técnico, José Boto, e do treinador, Filipe Luís, o clube já fez os primeiros contatos com o volante do Arsenal. A resposta foi animadora: Jorginho aceita vir ao futebol brasileiro e vestir a camisa do Fla. Entretanto, convencer os Gunners não é tarefa fácil.
Jorginho tem contrato com o Arsenal até o fim da temporada e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. A ideia do Flamengo é ter o volante de forma imediata. Para isso, porém, precisaria que o time inglês liberasse o atleta, o que não está nos planos. Mesmo na reserva, o ítalo-brasileiro é visto como peça importante no elenco de Arteta, que sonha com o título da Premier League e da Uefa Champions League.
Ciente da dificuldade, o Flamengo bateu o martelo: vai tentar a contratação de Jorginho independente se conseguir a liberação imediata ou não. Ou seja, caso não chegue a um acordo com o Arsenal, a diretoria rubro-negra vai seguir negociando com o atleta para tê-lo no meio do ano, quando sairá livre do time inglês.
Vale destacar que há uma janela no meio do ano, antes do Super Mundial de Clubes, para as negociações que acontecerem no fim da temporada europeia. Assim, o Flamengo teria oportunidade de registrar o volante Jorginho para o torneio.
A diretoria adota cautela, mas mostra otimismo num final feliz para o Flamengo. O presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é um grande entusiasta da contratação do atleta. Além disso, a posição é vista como prioridade para 2025.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…