Atlético-MG

PVC crava campeão do Campeonato Mineiro

O Campeonato Mineiro de 2025 promete ser mais uma disputa acirrada entre os dois maiores clubes do estado: Atlético-MG e Cruzeiro. Com a competição se iniciando neste sábado (18/1), especialistas e comentaristas já começam a apontar os favoritos ao título. 

Em conversa com o No Ataque, jornalistas fizeram suas análises e deram suas previsões para a temporada. E, segundo PVC, o Atlético ainda é o principal candidato a conquistar o hexacampeonato consecutivo.

O favoritismo do Atlético-MG e o trabalho de Cuca

Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Vale destacar que o Atlético-MG chega com grandes expectativas para o Campeonato Mineiro de 2025, com o objetivo de conquistar seu sexto título estadual consecutivo. 

Isso porque, o time alvinegro conta com um elenco muito forte e o comando de um técnico experiente como Cuca. 

Cruzeiro deseja quebrar o domínio do rival

Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Por outro lado, o Cruzeiro entra na disputa com o objetivo de interromper o domínio do Atlético no Estadual. O time celeste está determinado a voltar a erguer o troféu do Campeonato Mineiro após seis anos, e a motivação do clube é clara. 

Com um elenco renovado e o trabalho do técnico Diniz, a Raposa busca mostrar que está pronta para retomar o topo.

PVC acredita na força do Atlético e aponta o time como favorito

Sendo assim, na análise de PVC, o Atlético segue como o grande favorito ao título. Isso porque Cuca tem uma larga experiência e a capacidade de ajustar o time rapidamente, mesmo com as mudanças no elenco. 

Por outro lado, Diniz, apesar de ser um ótimo técnico e trazer reforços importantes para o Cruzeiro, ainda precisa estruturar melhor a sua equipe.

 “Eu acho que ainda é o Atlético porque o Cuca vai conseguir tirar mais desse time do que foi tirado no ano passado, mesmo sem Paulinho. E porque o Diniz ainda tem uma certa necessidade de montar um time a partir dos reforços que são ótimos, mas tem que estruturar essa equipe”, disse PVC, destacando os pontos que o favorecem.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Rede Globo atinge audiência recorde com ajuda da torcida do Flamengo

A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes trouxe números expressivos de audiência para o…

1 hora ago

A declaração de Rizek sobre John Arias e o Fluminense na Copa do Mundo de Clubes

Jhon Arias brilhou na estreia do Fluminense contra o Borussia Dortmund, no Mundial de Clubes,…

1 hora ago

Arrascaeta, do Flamengo, é procurado por time internacional

O Flamengo, às vésperas de um confronto decisivo contra o Chelsea no Mundial de Clubes,…

2 horas ago

Palmeiras X Al Ahly palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 19/06

Após dois empates nos primeiros jogos do Grupo A, Palmeiras X Al Ahly abrem a…

4 horas ago

Ué!? Pai de Gerson, do Flamengo, volta atrás

Marcão Santos, pai e empresário de Gerson, voltou atrás na decisão de revelar detalhes sobre…

14 horas ago

Tostão avalia estreia dos brasileiros na Copa do Mundo de Clubes

Ao fim da primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Tostão avaliou a partida…

14 horas ago