Brasil

Romário aponta o melhor time em que jogou no Brasil

Vascaíno ou não, todo amante de futebol reconhece que Romário fez uma temporada ‘bola de ouro’ no Vasco da Gama nos anos 2000. Inclusive o próprio Baixinho. Em entrevista com Neymar, na última quinta-feira (16), o astro qualificou àquele time como o melhor de sua carreira a nível nacional.

Depois de fazer menção ao emblemático Barcelona de 1993/94, Romário recordou a histórica virada do Vasco diante do Palmeiras na decisão da Copa Mercosul de 2000. Esse jogo, aliás, é tido até os dias de hoje como uma das maiores finais continentais de toda história.

“O meu foi o Barcelona de 1993 para 1994. O time era bom para c***. A gente ganhou o Campeonato Espanhol no domingo, comemoramos bastante e na final da Champions tomamos de 4 a 0 do Milan, mas foi um grande time”, iniciou Romário.

“O Vasco da Gama de 2000 foi incrível também. Aquele time que virou a final da Mercosul contra o Palmeiras. Estávamos perdendo de 3 a 0, e viramos. Aquele time era brabo. Só fiz três (risos)”, ironizou.

Ano 2000

Baixinho 73 gols na temporada mencionada acima – com média de um por jogo -, naquela que foi a melhor de toda sua carreira em termos de tentos marcados e partidas disputadas. Como se não fosse suficiente, terminou o ano como artilheiro dos cinco torneios que disputou pelo clube.

Foram 71 jogos pelo Vasco, 66 gols e 16 assistências. Na temporada geral, somando números da Seleção, Romário marcou 73 tentos em 73 partidas. Ou seja, sete bolas na rede pela Canarinho.

Terminou a temporada como artilheiro do Mundial de Clubes (3G/4J), da Copa Mercosul (11G/11J), do Campeonato Carioca (19G/17J) e da Copa Rio-São Paulo (12G/9J).

Ana Teixeira

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

5 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

5 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

5 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

5 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

5 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

5 horas ago