Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
Durante a coletiva após a derrota para o Sampaio Corrêa no Campeonato Carioca, o técnico interino do Botafogo, Carlos Leiria, ressaltou o cuidado no processo de formação de jovens jogadores na equipe principal. O treinador destacou as trajetórias recentes de Yarlen e Kayke, dois atletas que têm recebido oportunidades no elenco.
“É muito relativo você falar se um jogador está pronto ou não está pronto, sabe? Eu acredito que precisa entender o momento e a oportunidade. O Yarlen iniciou o primeiro jogo no banco de reservas, entrou bem, e por consequência dessa boa entrada dele, ele entrou na equipe titular e vem se mantendo titular da equipe”, comentou Leiria.
A evolução de Kayke também foi citada como exemplo do planejamento. Segundo o treinador, o jovem tem seguido um caminho semelhante ao de Yarlen e aproveitado as chances dadas pela comissão técnica. “O Kayke vem passando pelo mesmo processo, entrou bem no jogo e permaneceu hoje iniciando como titular da equipe. Eu acredito que seja todo um processo de formação e é muito precoce falar se um jogador está ou não está pronto”, explicou.
O Botafogo tem apostado em uma estratégia que alia formação de atletas à busca por resultados, enquanto passa por um período de transição no elenco. Leiria reforçou que as decisões são tomadas com base em critérios técnicos e na resposta apresentada por cada jogador durante os treinos e partidas.
Com a derrota para o Sampaio Corrêa, o Botafogo caiu para a quinta posição na tabela do Carioca, mas segue focado no desenvolvimento do elenco. O próximo desafio será contra o Volta Redonda, na quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…