Santos

Santos: a declaração de Milton Neves sobre Yefferson Soteldo

Milton Neves elogia Soteldo e critica diretoria do Santos por tentativa de negociação

O jornalista Milton Neves repercutiu, em sua coluna no UOL Esporte, a vitória do Santos sobre o Mirassol por 2 a 1, na estreia do Campeonato Paulista, e destacou a atuação de Yefferson Soteldo. Para ele, o atacante venezuelano tem um nível técnico diferenciado e não deveria ter sido cogitado para negociação pela diretoria santista.

“E quem não leva um 10, mas merece pelo menos um 9 é o craque Soteldo! Gente, como passou pela cabeça da diretoria santista abrir mão do diferenciado atleta para 2025?”, questionou Milton Neves.

O jornalista reforçou que Soteldo precisa ser peça fundamental no esquema do técnico Pedro Caixinha, considerando sua capacidade de mudar o cenário das partidas.

“O venezuelano tem que ser titular absoluto, intocável no time! Ele tem habilidade e inteligência para mudar qualquer cenário, impressionante!”, acrescentou.

Soteldo quase deixou o Santos

Após o retorno ao Santos, depois de um período de empréstimo ao Grêmio em 2023, Soteldo esteve próximo de ser negociado. O Atlético-MG foi um dos clubes que demonstraram interesse no jogador e manteve conversas com o Peixe por algumas semanas. O técnico Cuca chegou a atuar nos bastidores para tentar convencer o jogador a reforçar o elenco alvinegro de Belo Horizonte.

Apesar das investidas do Galo, a diretoria do Santos manteve uma postura firme e recusou as propostas, garantindo a permanência do atacante para a temporada de 2025.

Próximos desafios do Santos

Após a vitória sobre o Mirassol, o Santos volta a campo neste domingo (19), às 20h30 (de Brasília), contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O confronto contra a equipe de Campinas antecede o primeiro clássico do Peixe no estadual. Na próxima quarta-feira (22), o Santos recebe o Palmeiras na Vila Belmiro, em um duelo que promete ser um teste importante para a equipe de Pedro Caixinha.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

3 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

3 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

3 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

3 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

3 horas ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

4 horas ago