Fluminense

Fluminense: a declaração de Marcão, auxiliar técnico, após a derrota pra o Maricá

Marcão lamenta empate contra o Maricá, destaca planejamento e fala sobre Paulo Baya

O auxiliar técnico Marcão lamentou o empate do Fluminense contra o Maricá por 1 a 1 neste sábado, em Moça Bonita, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, resultado que mantém a equipe sem vitórias na competição. Apesar disso, ele enfatizou que o clube está seguindo o planejamento estabelecido para o início da temporada.

“Em termos de resultados, é ruim. Fluminense tem que brigar lá em cima sempre. Faz parte dos planos. Tivemos que usar os meninos no início, os atletas que chegaram mais tarde acredito que vão estar prontos na próxima rodada. Faz parte do processo e do planejamento”, comentou Marcão, ressaltando que o time segue com o foco nos objetivos a longo prazo.

Marcão também falou sobre a pressão da torcida, que se manifestou contra o atacante Paulo Baya após sua substituição no segundo tempo. O jogador, que chegou ao Fluminense após se destacar no Goiás, foi vaiado, mas o auxiliar técnico reforçou a confiança no atleta.

“É um menino que taticamente vai nos ajudar. Ele fez um ótimo trabalho no Goiás e temos certeza que vai contribuir”, afirmou. O treinador explicou que conversou com Paulo no vestiário após a partida e o orientou a lidar com a pressão.

“Falei com ele no vestiário: ‘Paulo, Fluminense é assim mesmo, quando não ganha a gente é cobrado. Acostuma com isso. Mas quando fizer boa partida e o teu gol, pode ter certeza que a torcida vai reconhecer o seu trabalho’.”

Marcão também pediu uma análise mais ampla do desempenho da equipe, considerando que muitos jogadores mais jovens, com idade entre 17 e 20 anos, têm sido utilizados.

“Estamos jogando com alguns meninos de 17 anos, outros de 20 anos que não foram para a Copinha, e alguns jogadores que anteciparam as suas férias para estar com a gente”, disse.

O técnico destacou a intensidade dos jovens, como Riquelme, Isaque e Paulo Baya, e o equilíbrio necessário nas substituições, pensando no desgaste físico da equipe.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Ceni quebra tabu contra o Flamengo como técnico

O técnico Rogério Ceni encerrou um incômodo histórico pessoal ao comandar o Bahia na vitória…

35 minutos ago

A declaração de Jorginho após derrota do Flamengo para o Bahia

O Flamengo desperdiçou a oportunidade de seguir na liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado…

35 minutos ago

Vídeo: arbitragem deixa de marcar pênalti bizarro contra o Palmeiras

O Choque-Rei no Morumbis, neste domingo (05 de outubro), pela 27ª rodada do Brasileirão, ganhou…

3 horas ago

Técnico do Flamengo, Filipe Luís é sincero ao falar sobre Juninho

O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro na quinta-feira (02 de outubro).…

4 horas ago

Ele deixou o Flamengo e agora está sendo decisivo na Europa

Recém-chegado à Roma, Wesley tem consolidado sua presença na equipe italiana com atuações consistentes e…

4 horas ago

Dois atacantes poderão deixar o Flamengo em breve

O Flamengo vive maratona de jogos e promove mudanças na equipe, mas dois atacantes seguem…

4 horas ago