Galvão Bueno, ex-narrador do Grupo Globo (Foto: Reprodução)
Galvão Bueno também participou da polêmica envolvendo Neymar Jr e o ex-jogador Rivaldo. Depois do atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, afirmar que tomaria a vaga do pentacampeão na Copa do Mundo de 2022, o narrador discordou publicamente dele e mandou um recado para ele.
Nesta semana, o craque da Seleção Brasileira, Neymar, participou do podcast do baixinho Romário, eterno camisa 11 do Brasil e do Vasco da Gama. Na ocasião, ele foi indagado sobre qual posição assumiria no título brasileiro no mundial da Coreia do Sul e do Japão.
Ele chegou a conclusão que jogaria no lugar de Rivaldo, tendo Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno como outras opções para substituir.
“Auge por auge? Acho que eu jogaria no lugar do Rivaldo”, disse.
A declaração causou rebuliço no mundo do futebol e principalmente na imprensa esportiva. Tanto que o narrador Galvão Bueno também emitiu opinião e afirmou que, embora Neymar fosse um craque, Rivaldo tem mais história na Seleção Brasileira que ele.
“Neymar disse em entrevista a Romário que, auge por auge, jogaria no lugar de Rivaldo no penta em 2002!! Calma, Neymar!! Você é bom demais!! Mas Rivaldo tem muito mais história que você!! Duas finais de Copa, 98 e 2002!!”, disse Galvão nas redes sociais.
Por fim, Galvão Bueno ainda trouxe à tona a resposta de Rivaldo à Neymar sobre o tema e cutucou o atacante do Al-Hilal.
“Melhor do mundo em 99, pentacampeão e melhor jogador da Copa em 2002!! E parabéns, Rivaldo, vc foi muito educado na resposta!!”, finalizou
A resposta a que Galvão se refere é a publicação de Rivaldo, ao defender a própria titularidade na Seleção e história com a camisa canarinho.
“Naquela época, eu estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da carreira, conseguiria tirar minha posição. Digo isso com muito amor e respeito, mas também com a confiança de quem viveu aquele momento e sabe o quanto lutou para ser campeão do mundo”, disse Rivaldo.
Clima de decisão no Maracanã: às vésperas do duelo entre líder e vice do Brasileirão,…
Resumo do dia: O Flamengo acelera o planejamento do elenco para 2026, reavalia opções no…
Após a saída de Rosana Augusto anunciada na quinta-feira (16 de outubro), o Flamengo virou…
A Globo enfrentou críticas após o Upfront 2026, realizado na segunda-feira (13 de outubro), por…
Num dia movimentado no noticiário rubro‑negro, o Flamengo promoveu mudança no comando do futebol feminino…
As principais do dia passam por três frentes: o avanço da negociação para o retorno…