Santos

Por conta de Pedro Caixinha ele vai deixar o Santos

Gil vive indefinição no Santos e pode deixar o clube

O zagueiro Gil vive um momento de indefinição no Santos, com sua saída sendo uma possibilidade. O estilo de jogo do defensor não se encaixa nas ideias táticas do novo técnico Pedro Caixinha, que prefere uma zaga mais adiantada, contrastando com o estilo adotado pelo ex-treinador Fábio Carille, que utilizava linhas defensivas mais baixas.

Na coletiva de apresentação, Caixinha detalhou as características que busca em um zagueiro para o seu sistema de jogo.

“Buscamos zagueiros que ajudem a equipe a defender para frente e, mesmo em marcações individuais, consigam atuar fora da zona de conforto”, afirmou o técnico.

Gil pelo Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Ele destacou que o zagueiro precisa ser agressivo na marcação, ter capacidade de recuperar rapidamente sua posição e manter a equipe compacta, evitando desorganizações nas transições.

Além disso, Caixinha ressaltou a importância de o zagueiro controlar os espaços entre as linhas e a profundidade, manter uma boa relação com o goleiro, ser forte na bola aérea e ter atenção tanto no adversário quanto na bola em situações de cruzamento.

Gil, que não foi inscrito na primeira lista de inscritos para o Paulistão, apareceu nas últimas horas antes do fim do prazo para a estreia. No entanto, ele não foi relacionado para a vitória do Santos sobre o Mirassol por 2 a 1, na estreia do Paulistão, em 16 de janeiro. Após a partida, Caixinha explicou a decisão:

“Todos os jogadores são iguais perante as regras. Em casa, escolhemos 23. Não foi o único a ficar de fora. As decisões serão sempre em prol do grupo. Nunca olhando nomes. Respeito muito o Gil, tal qual respeito os outros.”

Gil chegou ao Santos na última temporada com vínculo de um ano. Durante o período, cogitou a aposentadoria, mas se sentiu acolhido pelo clube e o elenco, principalmente após a perda de sua avó. Com o acesso do clube à Série A, ele acionou uma cláusula de renovação automática, mas no retorno aos trabalhos em janeiro, confirmou que ainda precisava discutir um acordo financeiro com a diretoria.

Com 37 anos, Gil soma 50 jogos e um gol pelo Santos. No Paulistão do ano passado, participou dos 16 jogos da campanha que culminou no vice-campeonato estadual, e na Série B atuou em 34 partidas, marcando um gol. Ao longo de sua carreira, já passou por clubes como Atlético-GO, Cruzeiro, Valenciennes (França), Corinthians e Shandong Taishan (China).

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Atacantes de saída, destaque na Europa e pênalti não marcado contra o Palmeiras: as últimas notícias do Flamengo

Resumo do dia: fora do Brasil, o lateral Wesley vive seu melhor momento desde que…

7 horas ago

Filipe Luís é sincero após derrota do Flamengo para o Bahia: “Temos que digerir…”

A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, no domingo (05 de…

8 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Wallace Yan, do Flamengo: “Erro grave…”

Após um mês sem entrar em campo, Wallace Yan voltou a ser utilizado pelo técnico…

8 horas ago

Ceni quebra tabu contra o Flamengo como técnico

O técnico Rogério Ceni encerrou um incômodo histórico pessoal ao comandar o Bahia na vitória…

8 horas ago

A declaração de Jorginho após derrota do Flamengo para o Bahia

O Flamengo desperdiçou a oportunidade de seguir na liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado…

8 horas ago

Vídeo: arbitragem deixa de marcar pênalti bizarro contra o Palmeiras

O Choque-Rei no Morumbis, neste domingo (05 de outubro), pela 27ª rodada do Brasileirão, ganhou…

11 horas ago