Augusto Melo durante coletiva de imprensa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, confirmou a reunião realizada em dezembro de 2023, em um hotel em São Paulo, onde discutiu um possível contrato entre o clube e a casa de apostas VaideBet. Durante depoimento, Melo detalhou sua versão sobre o caso e como o negócio foi conduzido até aquele momento.
De acordo com o dirigente, a proposta da VaideBet chegou por meio de Marcelo Mariano, futuro diretor administrativo do clube. Melo afirmou que, até então, nunca havia ouvido falar da empresa. “Eu estava sim negociando com três outras grandes bets, que estavam mais na mídia, e não dei tanta importância, pois estávamos num momento muito conturbado e corrido”, explicou.
Melo continuou, dizendo que confiou em Marcelo Mariano para tratar do assunto: “Falei ‘Marcelinho, vê isso aí para mim e toca’”. Segundo o presidente, a reunião foi marcada para dois dias depois e ocorreu em um hotel, onde estavam presentes, além de Melo, Marcelo Mariano, o presidente da VaideBet e outros envolvidos na negociação. “Foi coisa rápida, só para bater um papo”, contou.
A principal discussão, de acordo com Melo, foi sobre o tempo e o valor do contrato.
“O que eu cheguei com o presidente da VaideBet foi tempo de contrato e valor. Nunca foi discutido intermediário ou qualquer outra coisa”, afirmou. O dirigente ainda destacou que a negociação foi rápida e que o valor acordado foi um número expressivo, o que o surpreendeu.
“Foi até assustador para mim, um valor desse, em tão pouco tempo a gente conseguir chegar num denominador”, completou.
Em relação a sua confiança na diretoria, Augusto Melo afirmou confiar em todos os membros da equipe: “A partir do momento que você nomeia uma pessoa em uma diretoria, você tem que confiar nela. Eu confio e delego todos os meus 11 diretores.”
O presidente ressaltou que, caso algum membro da diretoria não esteja desempenhando o trabalho de forma satisfatória, a mudança seria feita. “Se houver alguém que não esteja fazendo o trabalho da forma que nós queremos, a gente troca”, garantiu.
Melo também destacou que, durante sua campanha e agora em sua gestão, sempre buscou ter pessoas de confiança, mas também competentes em suas funções.
“Se eu tiver só a competência, ótima, mas se eu tiver só o amigo, a gente não aceita trabalhando conosco”, afirmou.
No entanto, a situação envolvendo as denúncias contra Marcelo Mariano levou o dirigente a tomar uma decisão drástica. Na última semana, o então diretor administrativo entregou seu cargo em meio às investigações e acusações relacionadas ao contrato com a VaideBet.
Lamine Yamal foi protagonista de uma das partidas mais eletrizantes da atual edição da Liga…
Em meio a um calendário repleto de homenagens, o Corinthians será novamente exaltado em 2025…
Apesar da boa fase vivida pelo Palmeiras dentro das competições, dois dos reforços mais caros…
A possibilidade de Abel Ferreira assumir o comando da Seleção Brasileira tem gerado debates nos…
O mundo do surfe é recheado de lendas que vão de nomes como Kelly Slater,…
O reencontro de Jeffinho com a equipe titular do Botafogo marcou um capítulo expressivo na…