Atlético-MG

Atlético-MG: a declaração de Paulo Nunes sobre a contratação de Júnior Santos

O Atlético-MG confirmou a contratação do atacante Júnior Santos, artilheiro da Copa Libertadores pelo Botafogo em 2024. O jogador chega ao Galo após uma temporada de destaque, interrompida por lesão, e promete ser peça-chave no ataque alvinegro, que já conta com o ídolo Hulk. O clube mineiro desembolsou 8 milhões de dólares (cerca de R$ 48 milhões) para adquirir 100% dos direitos do atleta.

No desembarque em Belo Horizonte, Júnior Santos celebrou a nova fase da carreira: ‘Estou muito feliz de chegar aqui, espero fazer uma grande temporada’. A expectativa é que ele contribua para a reestruturação do elenco comandado por Cuca, anunciado recentemente como novo técnico, após a saída de Gabriel Milito.

Além de Júnior Santos, o Atlético já contratou Gabriel Menino, Patrick, Natanael e o meia Robert, reforçando setores cruciais após um ano marcado por decepções. O time foi vice-campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2024 e busca retomar o protagonismo no cenário nacional e internacional.

Para o comentarista Paulo Nunes, a chegada de Júnior Santos é positiva, mas o momento ainda inspira atenção. ‘Na parte esportiva, eu acho que é uma contratação interessante. O Júnior Santos, o que ele fez até se machucar no Botafogo no ano passado… É um jogador que pode entregar muito para o Atlético. Eu acredito que precisava de contratar atacante, precisa de reforços’, avaliou o ex-jogador.

Apesar dos reforços, o Galo enfrenta desafios financeiros e técnicos após perder nomes importantes como Paulinho, vendido ao Palmeiras, e os argentinos Zaracho e Battaglia, que voltaram ao futebol local. ‘Você não tem uma Libertadores, não vai ter dinheiro em caixa para contratar vários jogadores’, observou Paulo Nunes.

Ainda assim, o comentarista acredita na capacidade do novo técnico em liderar o processo de renovação. ‘Tem um treinador que conhece o DNA atleticano, mas tem uma perda importante que é o Paulinho’, pontuou. Para 2025, a torcida do Atlético espera que os novos reforços façam a diferença e ajudem o clube a conquistar títulos.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Brasileirão: veja as chances de título do Flamengo

O Flamengo lidera o Brasileirão, mas as projeções de título mudaram após os jogos mais…

4 minutos ago

CBF define árbitro polêmico para Bahia x Flamengo

Nesta sexta-feira (03 de outubro), a CBF definiu Rodrigo José Pereira de Lima como árbitro…

49 minutos ago

Saída de atacante para o Palmeiras, negociação de SAF e recado de Filipe Luís: as últimas notícias do Flamengo

Um novo capítulo agitou o noticiário do futebol: o Palmeiras oficializou a chegada do atacante…

3 horas ago

Torcida do Flamengo atinge marca histórica do novo Maracanã

Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0, na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã,…

4 horas ago

Bahia x Flamengo: Arena Fonte Nova se posiciona sobre polêmica do gramado

Após críticas ao gramado, a Arena Fonte Nova realizou manutenção intensa nesta semana. Bahia e…

4 horas ago

Renovação de Arrascaeta, situação de Diego Ribas e joia da base brilha no Mundial: as últimas notícias do Flamengo

No resumo de hoje: o Flamengo reaquece a renovação de contrato com Arrascaeta e busca…

4 horas ago