Vasco

Com mudanças, veja o time titular do Vasco

Nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o elenco principal do Vasco da Gama descansou. Eles estavam se recondicionando fisicamente e os garotos das categorias de base assumiram a responsabilidade de jogar as primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Assim, o técnico Ramon Lima fez diversas alterações, comparando as partidas contra o Bangu e o Boavista, respectivamente.

A zaga foi composta pelos mesmos cinco jogadores que iniciaram a partida contra o Bangu. Daniel Fuzato, no gol, Paulinho, na lateral-direita, Souza e Luiz Gustavo, na zaga, e Victor Luis, na lateral-esquerda. Já do meio para frente foi onde houveram alterações significativas.

Os cabeças de área Zé Gabriel e De Lucca deram lugar a Hugo Moura e Mateus Carvalho. Ambos os volantes foram titulares em boa parte da temporada passada e voltaram a começar uma partida juntos contra o Boavista. Enquanto que no setor ofensivo, os crias da Colina JP e GB saíram para as entradas de Maxime Dominguez e Jean Meneses.

Os dois estrangeiros haviam entrado no decorrer do empate com o Bangu, dando mais movimentação no terço final de campo. Assim, o técnico Ramon Lima optou por iniciar o jogo com eles, embora não tenham surtido o efeito esperado.

Outros dois atletas bastante utilizados em 2024 e que voltaram a participar de uma partida oficial foram o lateral-direito Pumita Rodríguez e o meio-campista argentino Juan Sforza.

Para o próximo jogo, o técnico das categorias de base deve dar lugar a Fábio Carille, que comandará a partida contra o Madureira, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Já para esse confronto, existe a expectativa que a grande maioria dos atletas do elenco principal voltem a jogar.

Contra o Bangu, em São Januário, Paulinho Paula e Jair, por exemplo, entraram na segunda etapa e participaram bem. Muito embora o último tenha perdido uma cobrança de pênalti que poderia ter dado a vitória ao Vasco da Gama.

Marco Menezes

Recent Posts

Atlético-MG x Flamengo: a declaração de Cuca antes da partida decisiva

O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), diante do…

5 minutos ago

A declaração de Pedro Raul, do Ceará, direcionada a Léo Ortiz, do Flamengo: “melhor zagueiro do Brasil

Logo após o empate entre Ceará e Flamengo pelo Brasileirão, no último domingo (03), o…

35 minutos ago

A declaração de Casimiro Miguel, da CazeTV, sobre as contratações do Flamengo

A derrota do Vasco por 3 a 2 para o Mirassol, no último sábado (2),…

1 hora ago

A declaração de Arrascaeta sobre possível lesão durante Ceará x Flamengo

No empate entre Flamengo e Ceará, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, o protagonismo de…

2 horas ago

A declaração de Arrascaeta antes de Atlético-MG x Flamengo

O Flamengo encara uma sequência intensa e decisiva na temporada, e a fala de Arrascaeta…

2 horas ago

AO VIVO! Assista a coletiva de apresentação de Jorge Carrascal no Flamengo

O meio-campista colombiano Jorge Carrascal foi confirmado como novo reforço do Flamengo no domingo (02…

2 horas ago