Atlético-MG

Ele deixou o Santos para assinar com o Atlético-MG

Em um movimento estratégico, o Atlético-MG encaminhou um acerto com Paulo Bracks para ocupar o cargo de Chief Sports Officer (CSO) do futebol do clube. Bracks, que recentemente pediu demissão do Santos, já está em processo de transição e será uma das figuras-chave na gestão do futebol do Galo. Além disso, sua chegada representa um reforço importante para a SAF atleticana, que buscava um nome de peso para a função.

O papel de Bracks no Atlético-MG

A principal função de Bracks no Galo será a de executivo da SAF, em uma posição superior à de diretor de futebol, atualmente ocupada por Victor Bagy. Sendo assim, Bracks terá um papel crucial na gestão geral do futebol, com a responsabilidade de integrar todas as categorias, incluindo o futebol feminino. Isso porque a ideia é criar uma estrutura mais sólida e eficiente, alinhando os diferentes elos da organização.

Bracks é esperado em Belo Horizonte nos próximos dias, enquanto o Atlético segue sua pré-temporada em Orlando. O dirigente vai trazer consigo a experiência adquirida ao longo dos anos em clubes como Internacional, Vasco e, mais recentemente, no Santos. Por isso, sua contratação é vista como um movimento assertivo para o futuro do clube.

A trajetória vitoriosa de Paulo Bracks

Vale destacar a sólida trajetória de Paulo Bracks no meio esportivo. Com formação em direito desportivo e vasta experiência em gestão do futebol, o executivo tem um currículo que inclui passagens pela UEFA Academy, Premier League e La Liga, além de cursos na CBF e Universidade do Futebol. Com mais de 10 anos de experiência no setor, Bracks começou sua carreira como auditor do STJD e presidente da comissão disciplinar, antes de migrar para a gestão de clubes.

Dessa maneira, Bracks iniciou sua primeira experiência no comando de clubes em 2018, quando assumiu a gestão da base do América-MG, e logo no ano seguinte, chegou ao time profissional. Antes de sua passagem pelo Santos, também atuou como executivo de futebol no Internacional e no Vasco, clubes pelos quais fez um trabalho consistente.

Com isso, a chegada de Paulo Bracks ao Atlético-MG promete fortalecer a estrutura administrativa e esportiva do clube, criando uma ponte entre as divisões inferiores e o futebol profissional. A expectativa é que sua experiência e visão de longo prazo tragam ainda mais sucesso ao Galo, tanto nas competições nacionais quanto internacionais.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Polêmico? Veja conversa do VAR em expulsão de volante do Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na manhã deste domingo (02), o áudio da…

15 horas ago

Jornalista lamenta por situação de jogador do Flamengo

O Flamengo superou o Sport por 3 a 0 na noite de sábado (1º), no…

16 horas ago

A declaração de Benja sobre a final entre Flamengo e Palmeiras: “Não tem necessidade”

A final da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o…

16 horas ago

Saiba como ficou a semifinal entre Flamengo e Vasco pelo Carioca Feminino

Flamengo e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo (2), no Estádio Nivaldo Pereira,…

17 horas ago

Bicampeão do mundo faz aposta ousada para Flamengo e Palmeiras

A final da Libertadores de 2025 colocará frente a frente duas das principais forças do…

17 horas ago

A declaração de Samuel Lino após voltar a participar de gol pelo Flamengo

Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na…

18 horas ago