Categories: Flamengo

Flamengo: atualização sobre a chegada de Jorginho

O Flamengo segue em negociações para a contratação de Jorginho, volante ítalo-brasileiro do Arsenal. A diretoria rubro-negra busca um acordo financeiro que esteja dentro das possibilidades do clube, já que os valores inicialmente apresentados pelo estafe do jogador foram considerados elevados. O jogador, por sua vez, tem interesse em atuar no Brasil pela primeira vez como profissional, o que pode facilitar as tratativas.

Atualmente, o principal entrave é a questão financeira. O Flamengo apresentou uma contraproposta e aguarda uma resposta do volante, de 33 anos. Além disso, o Arsenal deseja renovar o contrato do jogador por mais uma temporada, o que aumenta a concorrência pelo atleta. O vínculo de Jorginho com o clube inglês se encerra em junho deste ano, permitindo que ele assine um pré-contrato com qualquer equipe.

Mesmo com a possibilidade de assinar um pré-contrato, o Flamengo quer contar com o jogador de imediato. No entanto, para que isso aconteça, é necessário que o Arsenal libere Jorginho sem custos. Caso não seja possível a chegada antecipada, o clube carioca cogita esperar até o meio do ano para concretizar a contratação, caso não surja outra opção no mercado.

Na atual temporada, Jorginho disputou 18 partidas pelo Arsenal, sendo titular em 10 delas. Desde que chegou ao clube inglês em 2023, o volante soma 70 jogos, com um gol marcado e três assistências. Além do Arsenal, o jogador tem passagens por Chelsea, Napoli, Hellas Verona, Sambonifacese e Sassuolo.

A busca por um volante se deve à provável saída de Pulgar, que tem contrato com o Flamengo até o fim de 2025 e não deve permanecer em 2026. O chileno é uma peça importante no esquema tático da equipe, mas as negociações para uma renovação não avançaram. Assim, a diretoria rubro-negra já trabalha para encontrar um substituto à altura.

Entre as opções atuais do elenco, Allan ainda não conseguiu se firmar, enquanto Everton Araújo, de 21 anos, é visto como uma promessa, mas o clube tem adotado cautela em sua evolução. Dessa forma, a contratação de um jogador experiente como Jorginho é considerada uma prioridade para reforçar o setor de meio-campo.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

9 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

10 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

10 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

10 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

10 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

11 horas ago