Santos

Santos: atualização sobre a chegada de Neymar

O Santos está perto de repatriar Neymar. O clube chegou a um acordo com o jogador e espera a liberação do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O atacante não está nos planos da comissão técnica de Jorge Jesus e isso deixa a diretoria santista otimista quanto a uma liberação.

Neymar perdeu prestígio com o time saudita devido às seguidas lesões. Em duas temporadas com o Al-Hilal, o atleta fez apenas 7 partidas, marcou um gol e deu duas assistências. A contratação dele junto ao Paris Saint-Germain girou em torno de valores milionários, com ganho bilionário para ele.

Em agosto de 2024, ele foi anunciado pelo Al-Hilal depois que os sauditas pagaram 90 milhões de euros, cerca de 540 milhões de reais na cotação da época, para os franceses. Foi a contratação mais cara já feita por uma equipe não europeia.

O brasileiro havia acertado por dois anos e previa que ele ganhasse 320 milhões de euros, cerca de 1,7 bilhão de reais, somando salários, luvas e acordos comerciais.

No entanto, ele conviveu com várias lesões e pouco jogou. Em 2023, na derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Neymar sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e ficou fora dos gramados por mais de um ano.

Quando se recuperou da lesão, o jogador rompeu o tendão da coxa direita na segunda partida pelo clube saudita. No começo de 2025, ele ficou apto a voltar ao jogos, no entanto, já não está mais nos planos do técnico Jorge Jesus.

O treinador português disse em uma entrevista coletiva recente que Neymar já não conseguia mais acompanhar o ritmo do campeonato da Arába Saudita fisicamente. Logo após essa segunda lesão, começaram a ser veiculadas notícias de que pretendiam negociá-lo e que uma renovação contratual estava fora de questão.

Vendo a possibilidade, já que o atacante tem contrato apenas até junho, o Santos avançou para solicitar uma transferência por empréstimo. A diretoria tem conversado constantemente com o estafe do jogador, que tem inclinação a voltar para o Brasil. O Peixe ainda pagaria parte dos salários do camisa 10 e tentaria costurar um acordo mais longo com ele.

Marco Menezes

Recent Posts

Renovação de Arrascaeta, recado de Ancelotti para Pedro e uniforme da final definido: as últimas notícias do Flamengo

O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…

7 horas ago

Renovação de Filipe Luís, novidade aprovada e recado para Carrascal: as últimas notícias do Flamengo

As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…

7 horas ago

Torcida do Flamengo esgota voos para final da Libertadores; veja

A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…

7 horas ago

Santos x Flamengo: Neymar terá condições de jogo?

Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…

7 horas ago

Casagrande é sincero ao falar seu favorito para a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo

Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…

7 horas ago

Flamengo deve fazer pré-temporada fora do Brasil; veja o país

O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…

7 horas ago