Corinthians

Arboleda, Raphael Veiga, João Schmidt, Gerson, Savarino: Mano revela jogadores que gostaria de ver no Corinthians

O jornalista Mauricio Borges, mais conhecido como Mano, é corintiano declarado e escolheu cinco reforços para o Timão dos maiores adversários no Brasil. Em um vídeo publicado nas redes sociais da emissora, o comunicador elencou atletas de São Paulo, Santos, Palmeiras, Botafogo e Flamengo.

Os três primeiros, naturalmente, são os arquirrivais no estado. Já os outros dois foram escolhidos pois ambos foram os últimos campeões nacionais. O Glorioso venceu o Campeonato Brasileiro, enquanto o Rubro-Negro conquistou a Copa do Brasil.

Arboleda

Do Tricolor Paulista, Mano apontou o zagueiro equatoriano Robert Arboleda como um reforço que gostaria no Corinthians. “Te falar que eu gosto bastante do Arboleda, ele seria um bom zagueiro para o Corinthians”, opinou.

Arboleda pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)

Raphael Veiga

Desde 2017 no Palmeiras, Raphael Veiga é um dos jogadores que estão há mais tempo em um mesmo clube no futebol brasileiro. “Do Palmeiras eu gosto muito do Raphael Veiga, traria ele”, disse o comentarista. Com o Alviverde, foi bicampeão Brasileiro, campeão da Copa do Brasil e tetracampeão do Paulistão.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

João Schmidt

Com um elenco mais modesto do que os adversários citados, para Mano, encontrar um reforço em um time que retornou à elite do futebol brasileiro agora é “difícil”.

“Santos é difícil, mas eu gosto do João Schmidt, acho um bom meio-campista. E o Corinthians já teve interesse, eu traria ele”, disse.

Há duas temporadas com o Peixe, o volante ajudou o Santos a conquistar a Série B, fez 49 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.

João Schmidt pelo Santos (Foto: Divulgação/Santos)

Gerson

O Coringa do Flamengo, multicampeão pelo clube ao longo dos últimos anos foi citado sem que Mano apresentasse nenhuma justificativa. Mas, Gerson acumula convocações para a Seleção Brasileira, além de ser uma das referências técnicas do Mais Querido.

Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images

Savarino

Por fim, Mano citou um dos concorrentes ao prêmio “Rei da América”, que acabou ficando com Luiz Henrique. O atacante venezuelano foi uma dos principais destaques das campanhas do Botafogo na Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, aparecendo na lista do jornalista como uma boa opção para o Corinthians.

“Do Botafogo seria uma boa o Savarino, ele tem feito gols decisivos, acho que seria uma boa opção para o Corinthians”, finalizou.

Savarino em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Marco Menezes

Recent Posts

Volta de Jorge Jesus, calote de time árabe e situação envolvendo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…

4 horas ago

Léo Jardim, do Cruzeiro, revela ponto fraco no Flamengo de Filipe Luís

Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…

4 horas ago

Cássio, do Cruzeiro, dá declaração envolvendo o Flamengo

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…

4 horas ago

Flamengo fará reunião para esclarecer polêmica com a Libra

O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…

5 horas ago

Declaração de Jorginho direcionada a torcida do Flamengo viraliza

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…

5 horas ago

Flamengo x Cruzeiro: gesto de Gabigol e Bruno Henrique leva torcedores à loucura

Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…

5 horas ago