Botafogo

Botafogo emite nota oficial sobre Luiz Henrique

Botafogo se despede de Luiz Henrique após temporada vitoriosa

O Botafogo anunciou nesta segunda-feira (20) a despedida de Luiz Henrique, que foi contratado pelo Zenit, da Rússia. Em suas redes sociais, o clube destacou a importância do jogador nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores em 2024. Vestindo a histórica camisa 7, o atacante marcou seu nome na história alvinegra e foi eleito o Rei da América.

Em um trecho de agradecimento publicado pelo clube, o Botafogo ressaltou a contribuição de Luiz Henrique ao longo da temporada. “O Pantera Negra marcou o nome na história do Clube Mais Tradicional com a sua canhota mágica e muita irreverência. Talento raro do futebol, fez milhões de apaixonados sorrirem na terra e no céu. Lá de cima, a nossa constelação entrou em festa, inclusive o eterno dono da poderosa camisa 7: Garrincha!”, dizia a mensagem.

Luiz Henrique foi um dos destaques do time em 2024. Além de ser peça-chave nas conquistas alvinegras, o jogador teve convocações para a Seleção Brasileira e marcou um dos gols da vitória contra o Atlético-MG na final da Libertadores. Durante sua passagem pelo Botafogo, foram 55 jogos, 12 gols e cinco assistências.

O atacante chegou ao Botafogo no início de 2024, vindo do Betis, onde já havia jogado anteriormente na Europa. Revelado pelo Fluminense, Luiz Henrique retorna ao futebol europeu após uma breve, mas marcante, trajetória no Brasil. A negociação com o Zenit foi fechada por cerca de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 218 milhões).

John Textor, sócio majoritário da SAF do Botafogo, destacou que a decisão de transferência ficou nas mãos do atleta. A postura do dirigente reforçou a relação de confiança com Luiz Henrique, que optou por dar continuidade à sua carreira na Europa após conquistar títulos importantes no Brasil.

Com a saída de Luiz Henrique, o Botafogo busca reposições para manter o alto nível competitivo em 2025. A diretoria já estuda alternativas para reforçar o elenco e continuar disputando títulos na próxima temporada.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

STJD marca julgamento envolvendo Bruno Henrique, do Flamengo

O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…

8 minutos ago

A declaração de Zinho sobre a ausência de Léo Ortiz, do Flamengo, na Seleção Brasileira

A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…

23 minutos ago

Flamengo toma decisão envolvendo o ‘Aero-Fla’ antes da final da Libertadores

Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…

38 minutos ago

Racing recebe punição da Conmebol após partida contra o Flamengo

A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…

53 minutos ago

Conmebol define uniformes de Palmeiras e Flamengo na final da Libertadores; veja

A Conmebol oficializou as combinações de uniformes que serão utilizadas por Palmeiras e Flamengo na…

1 hora ago

Veja o que falta para o Flamengo concluir a renovação de Arrascaeta

A renovação contratual de Arrascaeta está prestes a ser sacramentada pelo Flamengo. O meia uruguaio,…

1 hora ago