Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
O Botafogo segue em busca de um novo treinador para a temporada de 2025 e, de acordo com informações da “ESPN”, a diretoria do clube está realizando uma série de consultas e entrevistas com possíveis candidatos. Um dos nomes recentemente envolvidos nas negociações foi o de Martín Anselmi, atual treinador do Cruz Azul, do México.
A emissora informou nesta segunda-feira (20/1) que uma pessoa próxima ao investidor John Textor entrou em contato com Anselmi na última sexta-feira (17) para sondar o interesse do treinador em assumir o comando técnico do Glorioso. No entanto, o Botafogo afirmou que o nome do argentino foi oferecido por um intermediário, e que as conversas não avançaram.
Além de Martín Anselmi, outros técnicos também foram mencionados como possíveis alvos do clube. A “ESPN” destacou que, além de Vasco Matos, técnico do Santa Clara, Vítor Bruno, recentemente demitido pelo Porto, também foi oferecido ao Botafogo.
Embora nenhum dos dois tenha sido considerado inicialmente uma opção concreta, o clube não descartou a possibilidade de iniciar conversas com eles.
Ainda de acordo com a reportagem, o Botafogo continuará o “processo seletivo” para escolher seu novo comandante na próxima segunda-feira (21), com entrevistas programadas para dar sequência ao processo. No entanto, os nomes dos treinadores que estão sendo avaliados permanecem em sigilo.
A busca por um novo treinador é uma prioridade para o Botafogo, que busca se preparar para a temporada de 2025, enquanto continua a reformulação do time e da gestão do clube. Enquanto não acerta com um comandante, o Alvinegro é treinador por Carlos Leiria.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…