Atlético-MG

Atlético-MG: Eduardo Vargas é anunciado por novo clube

Vargas é anunciado pelo Nacional

O atacante Eduardo Vargas, que deixou o Atlético-MG no final da última temporada, está de mudança para um novo clube.

Nesta quarta-feira (22), o chileno de 35 anos foi confirmado como um reforço para a temporada do Nacional, do Uruguai. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o veterano deixou uma mensagem para os torcedores do Bolso.

“Queridos torcedores do Nacional, estou chegando ao país e este ano será inesquecível. Mando um grande abraço a todos”.

Eduardo Vargas em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Vargas estava no Atlético-MG desde 2020 e conquistou vários títulos vestindo a camisa alvinegra. Ele fez parte do ciclo vitorioso do time nos anos recentes, vencendo um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e quatro Mineiros.

Durante a última temporada, o jogador da seleção chilena marcou nove gols e deu três assistências em 38 jogos pelo Galo.

Atlético-MG ainda não desiste de Bruno Henrique

O Atlético-MG aspira à aquisição de Bruno Henrique, atualmente no Flamengo, para o próximo ano esportivo. Embora o atleta possua um contrato de dois anos, receba um bom salário e tenha grande prestígio no Rubro-Negro, o Galo procura seduzi-lo com uma proposta mais atraente em Belo Horizonte. A informação é proveniente do site “ge”.

Portanto, o clube mineiro propôs um aumento salarial em comparação com o que ele recebe atualmente no Rubro-Negro, com um vínculo contratual mais extenso.

Assim, Bruno Henrique, de 34 anos, se juntaria ao Galo por três anos, com a possibilidade de um contrato adicional de uma temporada. O clube também considera o fato de o atacante ser de Belo Horizonte, permitindo que ele esteja mais próximo da família na fase final da carreira.

É importante salientar que o clube ainda não fez nenhuma proposta oficial e é pouco provável que o atleta se transfira para o Atlético-MG.

José Boto, diretor de futebol do Flamengo, também rejeitou a possibilidade de negociar o atacante. Segundo o especialista, o clube não deve perder novos jogadores relevantes nesta janela de transferências.

Em última análise, a janela de transferências encerra-se no dia 28 de fevereiro, e apenas uma oferta considerada irrecusável poderia alterar essa situação, algo que não se espera que ocorra inicialmente.

Débora Figueiredo

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís direcionada a Michael, do Flamengo: “Realmente está pecando”

Titular na estreia do Flamengo na Copa do Brasil, Michael foi alvo de críticas mais…

2 minutos ago

Presidente do Santos emite nota oficial

Marcelo Teixeira, presidente do Santos Futebol Clube, se pronunciou nas redes sociais para comentar os…

7 minutos ago

São Paulo x Fortaleza: Lucas Moura vai jogar?

Abrindo a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Fortaleza nesta sexta-feira…

11 minutos ago

Travis Scott terá participação especial no clássico entre Barcelona e Real Madrid

O Barcelona surpreendeu torcedores e colecionadores ao lançar um uniforme especial estampado com o nome…

17 minutos ago

Craque do Real Madrid vira dúvida para próxima partida

O meio-campista Jude Bellingham poderá desfalcar o Real Madrid na próxima rodada da LaLiga, prevista…

22 minutos ago

Raphinha, do Barcelona, tem reunião para definir futuro

O Barcelona deu início às tratativas para a renovação contratual de Raphinha, um dos principais…

27 minutos ago