Flamengo

Flamengo: a declaração de Sormani sobre Léo Ortiz, Léo Pereira, Danilo e Wesley

Dono de um dos elencos mais estrelados do país, o Flamengo se movimenta no mercado para garantir a manutenção do plantel e preencher algumas lacunas em posições específicas. O potencial da equipe é reconhecido país afora, e foi alvo de elogios do jornalista Fábio Sormani.

Em participação na ‘TV Placar’, Sormani valorizou – e muito – o elenco rubro-negro, e garantiu que o Flamengo é capaz de brigar por todos os títulos possíveis, mesmo tendo algumas posições que precisam ser reforçadas.

No entanto, Sormani aproveitou as movimentações nas janelas de transferências e destacou que vê a necessidade da contratação de um goleiro. Ademais, também teceu muitos elogios a Filipe Luís, técnico do clube.

“Veja só a força do Flamengo. Ele pode ser um time sem zagueiros mesmo tendo zagueiro. Eu só acho que o Flamengo precisa de um goleiro. Esse time pode sufocar o adversário em todos os jogos. No papel, o Flamengo é um timaço. Qualquer escalação briga por títulos. Além do elenco poderoso, tem um técnico que tudo indica que será um baita treinador, que é o Filipe Luís””, cravou Sormani.”, disse.

Em meio às movimentações do Flamengo no mercado e ao avanço das negociações do Rubro-Negro com o lateral Danilo – que também joga de zagueiro -, o jornalista pontuou que a contratação seria de grande valia, e ainda descreveu a versatilidade do atleta.

“O futebol europeu acabou com o Danilo. O Danilo no Santos era um meia. Atacava, fazia gol. Ele era camisa 8. Ele era extremamente ofensivo e de qualidade. Foi para Europa e mudaram, porque é alto, vai bem no jogo aéreo, terceiro zagueiro. Mas não acho que seja um zagueiro”, disse, antes de continuar:

“O Filipe Luís pode jogar com Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo. Ou Danilo com um dos dois. Digamos que o Wesley saia no meio do ano. O Flamengo poderia jogar numa formação com um zagueiro só, sendo que o Ortiz é um cara que tem qualidade para jogar no meio-campo”, pontuou.

Atelta da Juventus, Danilo resolveu retornar ao Brasil em definitivo, e negocia um contrato de dois anos. Antes de avançar nas tratativas com o Flamengo, o atleta recebeu propostas do Santos, mas entre as muitas motivações para a escolha, pesaram a chance de disputar a Libertadores e o Super Mundial de Clubes.

Paula Mattos

Recent Posts

Atlético-MG vence o Juventude e deixa o Z-4 do Brasileirão

Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…

3 horas ago

A declaração de Léo Condé direcionada a Bruno Tubarão, reforço do Ceará

Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…

3 horas ago

Bahia tem desfaques de peso para jogo contra o Flamengo

O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…

3 horas ago

Mano Menezes, Pedro Caixinha, Ramón Díaz, Quinteros, Fábio Carille e Pepa: seis técnicos são demitidos após sete rodadas do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…

3 horas ago

Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, inaugura novidade importante

A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…

3 horas ago

Torcedor do Liverpool toma atitude surpreendente após saída de Alexander-Arnold

A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…

3 horas ago