Textor durante coletiva de imprensa do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo FR)
O Toulouse entrou com uma queixa na Federação Francesa contra o Lyon por conta da inscrição de Thiago Almada na partida entre as duas equipes no último sábado (18/1). Existe a acusação do cometimento de “fraude” já que o time de John Textor está impedido de contratar jogadores devido à um transfer ban.
Para o Toulouse, a inscrição do meio-campista ex-Botafogo é irregular, já que a Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) impediu que o Lyon contratasse novos jogadores.
O órgão entendeu que por conta da grave crise que o Lyon atravessa, ele não se enquadrará nas determinações de fair play financeiro e assim puniu com a proibição. Além de ter decretado o rebaixamento à segunda divisão da Ligue 1, caso não apresente provas de que poderá controlar as finanças.
A rádio RMC Sports e o jornal L’Équipe informaram que, antes do empate entre as duas equipes, em que Almada ficou no banco de reservas pela primeira vez, o Toulouse apresentou uma denúncia de “fraude” à comissão de competições da LFP. A partir disso, a federação se debruçará sobre o assunto.
Por outro lado, a transferência de Almada para o Lyon foi aprovada pela DNCG porque ela já estava prevista no contrato que ele assinou com o Botafogo. Como a assinatura precede a punição do órgão, a ida para a França foi considerada legal.
O meia argentino de 23 anos foi contratado pelo Botafogo em julho do ano passado. O Alvinegro desembolsou 25 milhões de dólares, cerca de 137,4 milhões de reais na cotação da época, sendo 22 milhões de dólares fixos e mais 3 milhões em bônus estipulados no contrato. O negócio configurou a compra mais cara da história do clube.
O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…
O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…
As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…
O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…
A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…
O confronto da 27ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 14 de setembro de…