Corinthians

Vídeo: Gustavo Zupak aponta solução para problemas do Corinthians

Gustavo Zupak, comentarista esportivo dos canais ESPN, abriu o jogo sobre o que ele pensa da atual situação do Corinthians e quais os passos para fazer com que o clube reencontre seus melhores momentos.

Na última segunda-feira, para quem não sabe, o Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou o Impeachment de Augusto Melo, e agora a votação vai para os associados.

Se for aprovado o impeachment, Augusto Melo deixa o cargo, e novas eleições no Corinthians são formalizadas. Par o jornalista, o clube paulista está morto politicamente e não tem o que se faça na atual gestão para corrigir os erros que perduram na equipe há mais de 10 anos.

“E quando eu falei ontem sobre não acreditar na oxigenação política do Corinthians para administrar esse clube de uma maneira saudável daqui para frente e eu só acredito em um processo melhor se o Corinthians virar SAF, eu digo isso com muita tristeza porque o clube do tamanho do Corinthians, do potencial do Corinthians, que gera 1 bilhão de reais por ano, jamais deveria precisar virar SAF para poder andar de maneira saudável com as próprias pernas, mas, no Corinthians não há futuro político com essas pessoas”.

“Então, infelizmente, o único futuro que eu vejo para o Corinthians é caso isso acontecesse, uma transformação em SAF, o que eu também acho que não vai acontecer. Mas isso mostra a incapacidade política do Corinthians, o Corinthians está morto politicamente, não tem para onde correr e ontem foi só mais uma prova disso”.

Qual a próxima partida do Corinthians?

Corinthians e Água Santa se enfrentam na Neo Química Arena, noite desta quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), pela 3ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. 

A transmissão é feita pela CazéTV no Youtube, pela Record na TV Aberta, pelo Paulistão + nos streamings Zapping e Uol Play e nos canais da Sky e Claro TV ‘Nosso Futebol’.

O Corinthians venceu as duas primeiras partidas do Paulistão, bateu o Bragantino por 3 a 2 na estreia e venceu o Velo Clube por 2 a 1 na segunda rodada.

O Corinthians só não é líder da competição pois o São Bernardo também está com 100% de aproveitamento na competição, venceu o Água Santa por 2 a 1 e o Bragantino por 3 a 2.

Já o Água Santa vem péssimo no Paulistão. Apesar de uma boa série D em 2024 e de fazer inúmeras contratações, foi derrotado na primeira rodada no clássico contra o São Bernardo por 2 a 1 e humilhado pelo Mirassol por 6 a 0 na segunda rodada.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

7 horas ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

16 horas ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

16 horas ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

21 horas ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago